14 julho 2020

[Resenha] A Ascensão de Lady Notley (Tanglewood #2) | Rachael Anderson | Editora Pausa



A obra “A Ascensão de Lady Notley” conta a história da jovem Coralynn Notley. Ela é bela e esbanja alegria, porém quando seu pai oferece a filha ao primeiro cavalheiro que aparece, Cora, decide fugir a se casar forçada com um homem desprezível. Desesperada, ela se candidata ao cargo de governanta na Mansão Tanglewood, cujo proprietário é o belo Sr. Jonathan Ludlow. Ele é um jovem sério e isolado pelo passado. Será que Ludlow deve contratá-la como governanta ou seria um resultado catastrófico?
Foi o meu primeiro contato com a escrita de Rachael Anderson e gostei da forma utilizada para a construção da narrativa. Os personagens são fortes, determinados, ousados e divertidos. Esse é o segundo volume da Série Tanglewood.
Cora é uma moça determinada e foge com a ajuda da sua amiga Harriett, pois ela não quer um casamento arranjado. Apesar da família dela ser de posses, não conquistaram títulos e isso gera preconceito na alta sociedade.
O jovem Jonathan também têm problemas familiares e de posição social. Ele é um personagem bastante carismático, lindo e os diálogos dele são simplesmente sensacionais!
“Às vezes, uma pessoa tem uma boa razão para se comportar mal, e acredito que o perdão e a compreensão podem acabar com o mal e inspirar o bem. Espero que o senhor também acredite nisso e permita que ela fique. Mas, como deixou bem claro, o senhor é o superior aqui e essa escolha é sua. Desejo-lhe um bom dia, senhor.”
Os segredos guardados, o preconceito entre classes, as relações familiares e pensamento positivo são temáticas abordadas na obra e que abrilhantam toda a narrativa.
“Cora não conseguia respirar. Tudo à sua volta parecia inclinar-se e balançar. Teria ele realmente dito que estava se apaixonando por ela – ela, a humilde filha de um comerciante que se tornou governanta? Como é que isso era possível? Ela não podia acreditar e, mesmo assim, ele tinha dito aquelas mesmas palavras. Não tinha? Ela teria imaginado aquilo de alguma forma? Não parecia real. Na verdade, parecia tão irreal.”
Já estou ansiosa para ler o terceiro e último livro da série, pois as relações afetivas são focos centrais da narrativa. Se você gosta de um livro leve, descontraído e que mostra a evolução dos personagens, leia!