02 março 2020

[Resenha] Não Pare! (Trilogia Não Pare #1) | FML PEPPER | Editora Valentina

Resenha por Chihiro_Literary


Nina é uma jovem que nunca teve uma vida muito normal. Isso porque sua mãe nunca decidia ficar numa mesma cidade mais que 2 meses. Sendo assim, Nina não tinha nem tempo de fazer amizades, às vezes não tinha nem tempo de gravar o nome das novas pessoas que conhecia. Com o passar do tempo, ela já nem fazia questão de tentar conhecer alguém, sabendo que logo teria que se mudar e fazer tudo de novo.

O motivo de Stela, mãe da Nina, fazer isso? Bom, até o momento é desconhecido, mas, por algum motivo, ela resolve que vai ficar em Nova York. Sem mais viagens! Nina finalmente poderia ter uma vida normal, certo? Errado! Logo descobriremos que as frequentes mudanças não são os únicos eventos anormais em sua vida.

 Nascida no Rio de Janeiro e formada em Odontologia, FML Pepper vem para nos mostrar que duas áreas completamente diferentes podem sim se encaixar, mostrando que a escrita pode estar presente em qualquer lugar, desde que você não desista e nunca deixe de sonhar. “Não pare!” é o seu primeiro livro lançado e o primeiro livro de sua trilogia. O livro foi inicialmente lançado em formato digital pela Amazon e logo depois foi publicado em versão física pela editora Valentina.

"Apesar de rude, ele era lindo. Como a morte pode ser tão bela?"

 A escrita do livro consegue manter o leitor bastante envolvido com a história. Não é o tipo de livro que te dá todas as respostas logo de início, o que faz com que você queira cada vez mais.

"Enganada e abandonada pela única pessoa em que a minha alma havia apostado todas as suas fichas. E o que me restara? Nada. Morrer era o que eu mais desejava naquele momento. Um fim para o meu martírio, um ponto final rápido e indolor."

O livro traz uma enorme variedade de personagens que a Nina vai conhecendo ao decorrer da obra, onde cada um tem sua importância para o desenrolar da história. Ela finalmente faz uma amiga, que é o tipo de pessoa que você pode contar para tudo. Conhece um garoto que parece ser seu salvador e outro que é um bad boy que parece ser seu pior pesadelo. É interessante ver como os personagens vão evoluindo ao decorrer do livro e como as aparências podem enganar.

Esse livro caiu para mim meio que de paraquedas e eu me senti do mesmo jeito que a Nina: sem saber o que diabos estava acontecendo. É interessante ler um livro que você não sabe exatamente sobre o que se trata, parece que você se envolve mais e tudo é uma surpresa. Nesse caso, acabou sendo uma surpresa ótima. Apesar de não ser um dos meus gêneros preferidos, eu acabei gostando muito. O livro acabou me lembrando um pouco de Crepúsculo, então para os fãs do mesmo, eu recomendo muito!