21 fevereiro 2020

[Resenha] Uma Noite e Nada Mais | Whitney G. | Universo dos Livros

RESENHA POR CHIHIRO_LITERARY


Andrew é um advogado com uma carreira brilhante, que só sai com mulheres que conhece em um aplicativo. Ele analisa minuciosa cada perfil, procurando apenas por mulheres que sejam verdadeiras, pois ele odeia mentiras. Algo no seu passo o quebrou, e uma simples mentira como um nome falso no aplicativo já o faz desistir do encontro. Ele não quer se prender a ninguém além da "verdade" e ele tem o seu lema "Uma Noite e Nada Mais", mas surge uma jovem especial em sua vida e tudo pode mudar.

Curiosamente, de uma forma que nem ele sabe o motivo, cria uma amizade com Alyssa, em um aplicativo de advocacia. Andrew não tem amizades com mulheres, mas há algo nela que o atrai. Mesmo só a conhecendo pela internet ele sente que existe alguma conexão entre os dois. Quando ele descobre quem realmente é Alyssa, e as mentiras são reveladas, ele tenta ao máximo seguir o seu lema e os seus ideais, porém a atração dos dois é intensa demais.

"Aquela foi a noite em que minha vida mudou para sempre. A noite que me deixou partido, despedaçado, entorpecido. Tudo por causa de mentiras, uma série de mentiras devastadoras e inconcebíveis."

Andrew é aquele tipo de homem que é puro fogo e prepotência. Ele sabe que é gostoso e que vai ter as mulheres que ele quiser, por isso muitas vezes ele mágoa todas que passam pelo seu caminho. Mas não ache que ele é ruim, ele está apenas quebrado.

"No final, as mentiras sempre acabam sendo descobertas… Por que as pessoas não entendem isso?"

Essa obra me deixou de boca aberta, ela é direta, sem aquela enrolação de apresentação. Isso me agradou porque tive uma leitura super rápida, mas me deixou sofrendo por mais páginas. Achei um pecado essa obra ter apenas 121 páginas, isso não se faz com o leitor.

Fazia muito tempo que eu não lia um livro hot. Eu andava muito desanimada com o gênero, mas essa obra aqueceu o meu coração e me deu um calor corporal, hehe! Eu quero indicar esse livro pra todo mundo, pois ele é realmente bom.  Poderia ficar horas aqui falando dele, mas provavelmente daria muito spoilers. Então, apenas se jogue nesse romance.

"Obrigado por colocar meu pau em suas orações, mas eu acharia melhor que o colocasse em sua boca."

A norte-americana Whitney G. se tornou best-seller em Nova York com a obra "Uma Noite e Nada Mais". Ela também é fundadora do blog The Indie Tea, onde procura inspirar jovens autores independentes de literatura romântica.