13 fevereiro 2020

[Resenha] A tentação de Levi | Jules Barnard | Editora Bookmarks

 

Levi é um ex-bombeiro, pois após um acidente no trabalho ficara com sequela, não podendo mais exercer a função. Seu pai com o passar dos meses, morreu e deixou o seu legado para Levi e seus irmãos: um luxuoso Resort. Levi jamais se imaginara vestido com ternos de grife, discutindo com Consultores financeiros e à frente dos negócios, pois sempre fugira da tirania e escolhas do seu pai, mas se viu no empasse de tocar o negócio multimilionário da família ou deixar chegar à falência a única herança que possuíam.

Do outro lado temos Emily Wright, que não imaginava que após tantos anos reencontraria o ex-namorado de sua irmã e ao qual nutrira sentimentos na adolescência que nunca confessara: Levi Cade. Fora contratada como Consultora, mas não sabia se seria capaz de lidar com a proximidade de Levi, mesmo que profissionalmente,  por tantas horas por dia.
 E nesse momento até eu me perguntava: E agora?

“Deus, e quando foi que o amor entrou na equação? Ela tinha uma queda por ele. Não  podia começar a pensar coisas loucas quando precisava estar com a cabeça no lugar.”

No começo fiquei com receio da história não me prender, mas ainda bem que me enganei. A cada página ficava na ânsia e expectativa do que aconteceria. Até os personagens secundários, os outros irmãos Cade, me deixaram com vontade de  saber mais, de ler a história de cada um! Preciso!

Apesar de ser um livro erótico, não tem vulgaridade e sim muita sensualidade com uma mistura de paixão e romantismo.

O Levi por ser muito sério, no começo passa a impressão de alguém muito grosso, mas é sensível ao extremo e com o decorrer da trama isso se mostra mais forte. Possui um trauma do passado. A Emily é forte, corajosa, mas uma romântica de carteirinha.

“Aquilo não era uma comédia romântica em que o mocinho bonito ansiava secretamente pela nerd desajeitada. Ela podia ter percorrido um longo caminho para se abrir para o mundo, mas perto de Levi, era a mesma garota desengonçada que costumava ser. Só que agora, usava salto em vez de tênis e saia lápis no lugar de jeans.”

Jules Barnard é autora bestseller do USA Today de romance contemporâneo e fantasia romântica. Suas séries contemporâneas incluem Men of Lake Tahoe e Cade Brothers. Ela escreve fantasia romântica com o mesmo pseudônimo da série Halven Rising, que o Library Journal chama de "...uma emocionante aventura de fantasia". Seja escrevendo sobre os homens sensuais de Lake Tahoe ou em um mundo Fae incorporado em um campus universitário, Jules escreve histórias viciantes, cheias de amor e humor.

O romance é lindo, a diagramação maravilhosa e recomendo demais!