12 fevereiro 2020

[Resenha] Molly: A incrível história da cachorrinha rebelde que se torna a melhor detetive de animais desaparecidos | Colin Butcher | Faro Editorial



A obra “Molly” aborda a história de um ex-policial que teve a brilhante ideia de criar uma agência para procurar animais desaparecidos e ele percebeu que precisava de ajuda. Quando ele estava procurando em um site de doação encontra a elétrica Molly e seu coração acelera. Surge uma parceria de sucesso e cumplicidade.

O escritor Colin Butcher recupera animais roubados e desaparecidos há mais de vinte anos. Ele escreveu com maestria sobre sua parceira Molly e emociona os leitores com uma narrativa fluída, apaixonante e que aquece o coração.

A Cocker spaniel fora abandonada por três vezes, pois tinha uma grande energia e com o seu novo dono encontra amor, uma nova vida, um companheiro e um colega de trabalho.

“Quando vi Molly pela primeira vez, ela se movimentava pelo terreno do QG da Medical Detection Dogs. Era um prazer observar como ela corria, se agachava e pulava para pegar as bolinhas de tênis verde-limão que os membros da equipe jogavam em várias direções. Mesmo sem conhecê-la, já me orgulhava dela.”

Molly com o devido treinamento se tornou uma expert detetive, com um faro único e com o seu parceiro resolveu inúmeros casos por todo o país. O trabalho em equipe realizado por eles se tornou grandioso e a história foi traduzida para mais de 13 idiomas.

“Molly é uma cachorra que nunca para de me surpreender. Ela sempre testa as regras que estabeleço e nunca aceita realmente o meu direito de impor a minha vontade sobre a dela. E por que aceitaria? Somos, afinal, uma equipe, e Molly merece ser tratada como uma igual.”

A obra trata de algumas temáticas, como a castração, adoção de pets, desaparecimento de animais, treinamento animal, companheirismo, trabalho equipe e relações de afeto.

Eu fiquei extremamente apaixonada pela desenvoltura e senso de responsabilidade da Cocker. Molly é cativante, cheia de opinião e muito carinhosa. Ela não brinca em serviço e sempre está pronta para uma nova missão.

Indico a obra para todas as pessoas que tenham pets, pois a Faro Editorial arrasou na diagramação da obra, na capa belíssima e cheia de corações em verniz localizado. Aqueça o seu coração com histórias inusitadas, divertidas e carregadas de puro amor.