12 fevereiro 2020

[Resenha] Mr. Romance| Leisa Rayven | Editora Alt

RESENHA POR CHIHIRO_LITERARY

Eden Tate não acredita em romance. Quando sua irmã conta sobre um homem intitulado como “Mr. Romance”, que trabalha realizando as fantasias das mulheres casadas da alta sociedade, ela acredita fielmente que esse homem está apenas enganando mulheres carentes por dinheiro. Mesmo odiando, ela vê nessa história uma boa oportunidade de crescer na sua carreira, com isso ela pretende fazer de tudo para descobrir quem é esse "aproveitador" e quem são as suas clientes ricas.

Max Riley trabalha realizando os sonhos de mulheres casadas, que tem baixa autoestima por não serem valorizadas pelos seus maridos. Quando uma linda jornalista começa a persegui-lo, ele tenta mostrar que não está usando suas clientes ao mesmo tempo em que tenta resistir a atração que sente por ela.

"As clientes dele são a nata da elite de Nova York. Até agora eu sei pelo menos uma esposa de político que paga pelos serviços dele, mas tenho certeza que se eu cavar mais fundo, vou achar um monte de outras mulheres influentes na lista. Possivelmente celebridades."

O livro é divertido até dizer chega, pois no começo eu já dei boas risadas. Eden é divertidíssima, os diálogos dela são incríveis. Max é um amorzinho, é o romance em pessoa, acho que o apelido lhe caiu bem.

"Se tem uma coisa que eu aprendi nesse trabalho é que, por mais que eu goste de interpretar fantasias românticas, ainda é só fingimento, e cada vez mais eu sinto falta de algo real."

Têm obras que mexem com a gente e essa foi uma delas. Eu me diverti muito com essa leitura, mas tenho que destacar as partes emocionais. Quando o passado de Eden e Max é revelado me deu um certo aperto no coração. Não vou dar spoiler sobre a história, mas o que aconteceu me tocou. Como foi algo realmente pessoal, então eu precisava dizer que me quebrou na leitura, realmente não esperava. Acho que nem todos se sensibilizariam, pois não tem uma história semelhante ao passado do personagem, como eu tenho.

"Chega ao ponto em que manter tudo dentro de mim fica difícil demais. A dor de segurar todas as coisas que não quero sentir se torna opressiva e, por mais que deteste chorar, por mais que eu tente impedir as lágrimas, elas formam seu caminho para fora dos meus olhos, escorrendo pelas minhas bochechas."

Esse é o tipo de livro que te conquista de verdade, emoção na medida certa e muito humor. Os personagens são cativantes, daqueles que marcam os leitores. O desenvolvimento também é ótimo, para falar a verdade eu gostei de tudo e estou simplesmente satisfeita com a leitura.

A autora australiana Leisa Rayven sempre amou a escrita, tanto que várias de suas peças foram produzidas. Atualmente ela se dedica apenas a livros de Romance.

Acho que nem preciso dizer que indico essa leitura, né? Eu realmente espero que vocês conheçam a obra e se divirtam com a  história. E vocês contratariam um "Mr. Romance”?