16 fevereiro 2020

[Resenha] Os últimos jovens da terra: 4 contra o apocalipse | Max Brallier | Faro Editorial | Selo Milk Shakespeare



A obra “Os últimos jovens da terra” conta a história de Jack Sullivan que se une aos amigos depois que o planeta é invadido por zumbis e monstros. Muitas aventuras e diversão serão encontradas por todas as páginas. Jack é um garoto de 13 anos que precisa encarar o apocalipse zumbi e junto aos amigos encaram os desafios de um mundo dominado pelos zumbis. Divirta-se!

O escritor Max Brallier construiu uma narrativa maravilhosa que nos remete ao “Diário de um banana” e “The Walking dead”, uma mistura que deu muito certo. Esse primeiro livro originou a série da Netflix e é uma literatura infanto-juvenil. A obra é lançamento do selo Milk Shakespeare e eu simplesmente amei.

Os personagens são hilários e me rendeu inúmeras risadas. Jack é criativo, inteligente, autoconfiante e se derrete quando vê June. June é independente, engraçada e bem empoderada. Quint é o melhor amigo de Jack, nerd e inventor das coisas mais engraçadas do mundo no que tange o extermínio dos zumbis e monstros. Dirk é o ex-valentão da escola e tende a resolver tudo com os punhos, mas tem um bom coração.

"— Espera ai, Jack... você, hã, por acaso está se divertindo durante o fim do mundo?
— Bom, eu... olha só, sim, é terrível — respondo bem sério agora. — Mas não vou simplesmente desistir. Sim, alguns dias são muito assustadores, e às vezes as coisas são absurdamente tristes, mas estou realmente me esforçando muito, muito mesmo, para continuar."

A obra é ilustrada por Douglas Holgate e eu me diverti bastante, pois cada uma delas é fiel à narrativa e são engraçadas. O que falar do Big Mama (carro pós-apocalíptico)? Fantástico!

"Sou um guerreiro órfão e nerd. Sou um tornado matador de zumbis e caçador de monstros descolado (não exatamente, mas a história é minha, então aceite). Então eu vou...Resgatar a June Del Toro e completar o feito MÁXIMO de Sucesso Apocalíptico!".

Apesar da obra ser para o público infantojuvenil tenho certeza que agradará todos os públicos. Caso você queira ler um livro criativo e engraçado, é excelente para curar ressacas literárias. Esse é o primeiro de cinco volumes e está mega indicado!