30 janeiro 2020

[Resenha] Um amor conveniente | Tessa Dare | Editora Gutenberg



A obra “Um amor conveniente” nos conta a história da jovem Alexandra Mountbatten que tem a árdua tarefa de transformar duas órfãs rebeldes em damas da sociedade. Muitas coisas acontecem e Alex tentará corrigir o comportamento de Chase que é o tutor das meninas para ajudá-las, porém o seu coração pode estar desprotegido, será?

Tessa Dare sempre nos presenteia com uma narrativa fluída, ambientação perfeita, dose de humor na medida certa e personagens apaixonantes. Eu adoro a escrita da autora justamente por prender o leitor do começo ao fim.

A nossa protagonista Alexandra é uma jovem inteligente, apaixonante, perspicaz e fã de astronomia. Já Chase é um homem de coração trancado, mulherengo, libertino, porém com um charme irresistível. Os personagens secundários são ótimos e as relações desenvolvidas das irmãs Rosamund e Daisy com Alex se tornou bem especial.

"O problema era que ele nunca conseguiria parar de se menosprezar. A baixa autoestima foi o que o levou a se distrair nos braços de uma mulher. Não foi tédio nem desejo. Concentrar-se no prazer de uma mulher era o único modo de esquecer de sua vergonha."

O primeiro volume da série foi resenhado por nosso IG e você pode conferir a resenha. Eu já estou ansiosa para ler o terceiro volume, pois sei que Tessa Dare trará personagens marcantes e singulares.

“Srta. Alexandra Mountbatten, que possui os olhos mais cativantes e apavorantes que já fitei. Ou, na verdade, que já me fitaram. Olhos que não apenas lindos, mas corajosos, inteligentes, destemidos. Que não receiam encarar a realidade, confiantes que alguma coisa, em algum lugar, pode reduzir.”

A capa está linda, a diagramação excelente e impresso em papel Off-White 70. Dare aquece nosso coração com esse romance de época que resgata o poder da família e do amor. Vocês já leram as obras de Tessa Dare? Será que todo amor é conveniente? Leiam!