23 junho 2019

[Resenha] | 10 Passos Poéticos para Ser Feliz | Elisangela Meira | Editora Coerência



Em “10 Passos Poéticos para Ser Feliz” a escritora Elisangela nos apresenta uma obra motivacional com excelentes dicas para viver bem e alcançar a felicidade. Os poemas são ricos, reflexivos e encoraja o leitor buscar dentro de si caminhos para a luz.

Os passos são narrados através de poemas repletos de lirismo e os temas propostos, são: Conectar-se com a sua fé; Coloque mais amor em seu cotidiano; Use a criatividade para transformar; Você deve buscar o autoconhecimento; Ouça o som do coração; Libere o perdão e cura-se; Almeje a eternidade; Harmonize-se; Revalide seus relacionamentos e Preserve a pureza de coração. O conjunto dos passos nos surpreende pela pureza das palavras e transborda sentimentos.

“Em teu olhar encontra-se a placidez de um rio
Em cujas águas escondem-se ricos mistérios.
Porém, nessas profundezas nada há de sombrio.
Leveza e gravidade se entrelaçam em harmonia
No pentagrama de tua existência...”
Meira aborda todos os elementos necessários para vivermos bem através das palavras singulares, como fé, perdão, amor, autoconhecimento, sentimentos e criatividade. Também aborda uma ligação com a arte, cultura e natureza, ou seja, um elo harmônico.

O tempo é algo precioso e com uma sonoridade angelical a autora nos encanta com as palavras, nos conecta com o nosso eu adormecido, nos faz viajar pelos sentidos e cura nossa alma das amarras impostas pela vida.

“O coração está puro e renovado para acolher as experiências da vida com intensidade, reter apenas o que é bom e ver o que há de melhor nas pessoas e no mundo”.

Por fim, a obra é um passeio pela simplicidade do cotidiano da vida e com ciclos que são renovados constantemente. Compreendi algo simples e que para muitos é difícil: escutar o coração! Escutar nosso coração nos liberta, dá paz, gratidão e culmina com a felicidade.

A diagramação do livro está linda, com ilustrações no começo e ao iniciar cada capítulo, fonte ótima para leitura, impressão em papel pólen e capa aquarelada  que dá toda a leveza ao texto poético. Indico para todos os leitores e deixo aqui uma pergunta: Você tem escutado o seu coração?