08 maio 2019

[Resenha] | Primeiro e Único | Emily Giffin | Novo Conceito




Ao mesmo tempo em que amo escrever sobre bons livros, odeio a forma como tento resenhá-los, pois acho que nunca passam a profundidade do que senti... Neste romance da Emily Giffin o amor vem com tudo, chega em um momento difícil na vida de todos que estão ao redor de Shea e mesmo assim, o meu coração bateu forte por isso.

A autora em meio ao caos da vida da protagonista trouxe o amor verdadeiro de um jeitinho tão belo, mas tão belo que é fácil virar a página e aceitar quase tudo sem ficar brava (o).

Quando a protagonista, a mulher mais apaixonada por futebol americano e os Walkers me foram apresentados na leitura, senti logo de cara que iria gostar dela. Depois da etapa de me familiarizar fiquei brava e irei explicar o motivo.

A melhor amiga de Shea, Lucy, perdeu a mãe a pouco tempo, todos estão sofrendo com a dor, só que o destino de Shea lhe prega uma peça e faz seu coração bater por quem não deveria. O time Walker é o incrível time de futebol americano de sucesso entre a galera universitária e o treinador é o senhor Carr, ou melhor, Clive. Clive é o pai de Lucy, mesmo sendo quase que um astro, e realmente um ídolo de boa parte do povo. Mas sua doce filha não herdou o amor pelo jogo. Esse gostar e não gostar criou um abismo entre os dois que sempre deu a Shea mais amizade com o pai da amiga.

Shea foi acolhida pela família de Connie (senhora Carr), Clive foi o pai presente que não teve e jamais poderia reclamar de tudo o que fizeram para ela e sua mãe, mesmo sabendo de todo o amor que sente e sempre sentirá por eles não poderia deixar de notar que uma parte dela, em seus 33 anos estava sendo abalado por um amor difícil.

Ryan é o quarterback cobiçado dos Cowboys e esse lindo jogador apaixonado vai tentar conquistar o coração de sua colega de longa data. Parece que estudo estava prestes a se desmoronar, mas cada experiência serve para agregar algo mais na vida de todos e assim a Shea vai aprender sobre amar, sobre o amor verdadeiro, sobre amizade e principalmente sobre se amar e ser feliz.

Devorei esse livro como se fosse o último da face da Terra. Giffin conseguiu falar sobre o amor, julgamento, paternidade, agressão contra a mulher, independência feminina e muitas outras coisas. Tudo bem desenvolvido do começo ao fim que é para alertar cada leitor e tocar no coração qualquer um.

Uma leitura obrigatória para qualquer leitor de romance.