16 maio 2019

[Resenha] | Um Casamento Conveniente | Tessa Dare | Editora Gutenberg

                                                  RESENHA POR THAIS DORIA


O Duque Ashbury carrega horríveis marcas da guerra em sua pele. Seu rosto desfigurado assusta a todos que o veem. Após ser rejeitado por sua noiva, ele percebe que nenhuma mulher se apaixonaria pela monstruosidade que ele acha que se tornou. Com isso ele resolve escrever uma carta para o seu advogado com a ordem de que lhe arrume uma mulher que esteja disposta a casar com ele, já que ele deseja ter um herdeiro para o seu ducado. Antes mesmo que termine de escrever a carta, como uma ironia do destino, Emma Gladstone, entra em seu escritório cobrando a dívida do vestido de noiva da ex. Ash entende isso como uma oportunidade e faz a Emma uma proposta: Ela deverá se casar e deitar com ele todas as noites para engravidar e lhe dar um herdeiro, feito isso poderá ter sua própria casa e viver para sempre bem sem se preocupar com a parte financeira e principalmente não o verá mais. . .

"Você tem duas opções, Srta Gladstone. Posso lhe pagar duas libras e três xelins... ou posso fazer de você uma duquesa."

Essa leitura foi incrível, pois me tirou de um baita desânimo literário. O livro é divertido e empolgante do começo ao fim.  A história me fez lembrar A Bela e a Fera, que é o meu conto de fadas favorito.

Ash sofre com várias cicatrizes e queimaduras pelo corpo, ele se sente como um monstro e as atitudes dos outros quando o veem só reforçam nele esse sentimento. Emma vai ser essencial para ajudá-lo a superar a sua falta de autoestima. É lindo como durante o livro ele começa a perceber que pode ser amado.

 "Você só está deixando as pessoas verem um lado seu. Se pelo menos desse uma chance para que enxergassem além das cicatrizes…”.

Emma e Ash são um daqueles casais clichês que arrebatam o coração do leitor. Foi impossível não gostar e torcer por eles desde o início. Eu amei cada personagem, até mesmo os secundários, mas tenho que destacar as amigas de Emma. Elas são muito divertidas e fogem muito das personagens típicas de romance de época.

Estou ansiosa para os próximos livros e poder ler as histórias de cada uma delas. Tessa Dare é uma autora espetacular e indico para todos essa nova série. Tenho certeza que vão se apaixonar da mesma forma que eu me apaixonei pela obra.