20 julho 2018

[Resenha] Sob Águas Escuras (Detetive Erika Foster #3) | Robert Bryndza



Seguindo uma denúncia, Erika Foster e sua equipe vão a um lago na esperança de achar uma maleta de heroína avaliada em 4 bilhões de libras. Se achasse a tal maleta ela poderia por atrás das grades o chefe de uma organização do tráfico. Mesmo com uma água muito escura e de grande profundidade, eles conseguem encontrar a maleta, mas também encontram restos mortais que aparentam ser de uma criança.


"Era uma noite fria no final do outono quando desovaram o corpo na pedreira desativada. Eles sabiam que o local era isolado, e a água, muito profunda. O que não sabiam é que estavam sendo observados."

Após análises eles descobrem que se trata de Jessica Collins, desaparecida há 26 anos quando tinha apenas sete. Abalada com a descoberta dos ossos, Erika pede para seu superior a colocar no caso. Mas como conseguir solucionar um assassinato que ocorreu há muitos anos, e que não se tem pistas e nem testemunhas? 

“Estou com raiva por ela ser só um amontoado de ossos e por saber que a pessoa que fez aquilo pode estar andando livremente por aí”

Sob Águas Escuras é o terceiro livro da série. Apesar de não ter lido os dois primeiros livros, e nele conter algumas citações dos casos anteriores, isso não atrapalhou a leitura, pois consegui finalizar o livro com muita empolgação e presa a cada página lida.

Essa história simplesmente me prendeu do começo ao fim. Eu tive um misto de emoções, algumas passagens me fizeram rir e outras me chocaram. Tudo pareceu muito real e bem amarrado. Robert Bryndza tem uma escrita maravilhosa!

“Quando se vive uma mentira, ela fica tão enraizada que você quase acredita mesmo que ela é verdade”

Os personagens são muito bem desenvolvidos, não tem como não se identificar. Os melhores são os policiais, por vários momentos torci por eles. O final foi surpreendente, e eu não esperava que aqueles fossem de fato os assassinos, apesar de acha-los suspeitos. Na verdade todos os envolvidos no caso pareciam muito suspeitos e qualquer um poderia ter matado aquela criança. 

Leitura mais que indicada. Se você gosta de livros policiais tem que ler essa obra, e duvido que irá desvendar o caso tão cedo. O real motivo então só será descoberto caso o autor resolva te contar. Não é emocionante?

Aproveite e add no SKOOB