Como ressignificar o fim da vida? A escritora Camila Capel na obra “Vamos falar sobre a vida?” convida o leitor a desconstruir as imagens, conscientes e inconscientes, que carrega sobre temas de vida e m0rt3. Conceitos, pesquisa ampla e experiência pessoal foram ferramentas necessárias para a construção de uma narrativa ímpar, repleta de significado e que serve como lição para toda uma vida. Capel é idealizadora do modelo de educação parental Parentalidade Essencial.
“A m0rt3 não é o fim, tampouco, o nascimento é o começo. A vida é tudo que existe nos intervalos entre um e outro.”
Os pais precisam cuidar da educação dos filhos, orientando-os da melhor forma e agregando conhecimentos para as mais variadas situações, como viver o luto. Uma boa educação parental é simplesmente edificante!
O livro é dividido em três partes: Pensar, Sentir e Querer. Elas se completam formando um grande elo para o desenvolvimento pessoal, espiritual e integral do ser.
Camila nos convoca para uma prática meditativa acessando o QR Code disponível na página 282 ou pelo canal no Insight Timer®.
“A palavra virou clichê nas hashtags, no Instagram, onde ela aparece como legenda de belas paisagens, pais e filhos sorrindo e toda diversidade de felicidade. Talvez, por isso, passamos a não nos atentarmos mais à grandiosidade da real gratidão.”
No capítulo “Diário de bordo” encontramos ferramentas para o autodesenvolvimento com atividades interessantíssimas que estimulam a nossa memória, reflexões variadas/intuitivas e recursos necessários para a autoeducação.
A diagramação da obra está impecável, as ilustrações de Luciana Leite belíssimas e as atividades interativas um show a parte.
Indico a obra para pais, familiares, educadores, psicólogos, psicopedagogos e para todos que queiram desconstruir teorias sobre a m0rt3. Por que não falar sobre a vida?