Vamos de fenômeno mundial? O livro “A loucura do mel” é best-seller número 1 do New York Times. Eu recebi a prova antecipada e fiquei alucinadamente envolvida com a história. ‘Devorei’ a obra da mesma forma que devoraria um pote de mel.
Picoult e Boylan construíram uma história mega interessante, com temáticas profundas e que estimula a nossa mente de diferentes formas. Juntas elas foram magníficas!
Olivia McAfee é uma mulher que busca o recomeço ao lado do filho, Asher. Ela assume o negócio de apicultura do seu falecido pai, em New Hampshire. Asher conhece Lily Campanello e se apaixonam. A moça também busca um recomeço e pretende concluir o último ano do Ensino Médio. Uma vida nova e feliz. Será? Certo dia, Olívia recebe uma ligação da delegacia, pois Lily está m0rta e Asher está sendo interrogado. O seu filho seria inocente? O seu coração tenta calar o que o cérebro tenta gritar…
“Eu conseguia transformar meu rosto na mais imóvel das lagoas. Sorrir quando achava que ela queria ver um sorriso. Fingir que o pior havia ficado para trás.”
A narrativa é totalmente eletrizante e ao mesmo tempo bem reflexiva. Qual o preço que pagamos por esconder segredos sombrios? E segredo nessa obra é o que não falta, leitor!
Os personagens são cheios de traumas, misteriosos, psicologicamente abalados e buscam uma vida feliz, porém com mentiras fica complicado trilhar novos caminhos.
Encontramos na história representatividade, suspense, histórias de amor, reflexões e ensinamentos.
Achei bem interessante as explicações sobre a apicultura, pois algumas coisas eu não imaginava como de fato funcionava. Uma experiência riquíssima!
E o que falar do fechamento da obra? Fenomenal! Não posso esquecer de citar as maravilhosas receitas que estão nas últimas páginas. Já quero fazer todas!