24 janeiro 2024

[RESENHA] A loucura do mel | @jodipicoult | @jenniferfinneyboylan | @grupoeditorialrecord | Selo: @veruseditora | Tradução: Carolina Simmer | Páginas: 546 | Ano: 2024 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️💓❤️💕 | 🚨Alerta de gatilhos


Vamos de fenômeno mundial? O livro “A loucura do mel” é best-seller número 1 do New York Times. Eu recebi a prova antecipada e fiquei alucinadamente envolvida com a história. ‘Devorei’ a obra da mesma forma que devoraria um pote de mel.

Picoult e Boylan construíram uma história mega interessante, com temáticas profundas e que estimula a nossa mente de diferentes formas. Juntas elas foram magníficas!

Olivia McAfee é uma mulher que busca o recomeço ao lado do filho, Asher. Ela assume o negócio de apicultura do seu falecido pai, em New Hampshire. Asher conhece Lily Campanello e se apaixonam. A moça também busca um recomeço e pretende concluir o último ano do Ensino Médio. Uma vida nova e feliz. Será? Certo dia, Olívia recebe uma ligação da delegacia, pois Lily está m0rta e Asher está sendo interrogado. O seu filho seria inocente? O seu coração tenta calar o que o cérebro tenta gritar…

“Eu conseguia transformar meu rosto na mais imóvel das lagoas. Sorrir quando achava que ela queria ver um sorriso. Fingir que o pior havia ficado para trás.”

A narrativa é totalmente eletrizante e ao mesmo tempo bem reflexiva. Qual o preço que pagamos por esconder segredos sombrios? E segredo nessa obra é o que não falta, leitor!

Os personagens são cheios de traumas, misteriosos, psicologicamente abalados e buscam uma vida feliz, porém com mentiras fica complicado trilhar novos caminhos.

Encontramos na história representatividade, suspense, histórias de amor, reflexões e ensinamentos.

Achei bem interessante as explicações sobre a apicultura, pois algumas coisas eu não imaginava como de fato funcionava. Uma experiência riquíssima!

E o que falar do fechamento da obra? Fenomenal! Não posso esquecer de citar as maravilhosas receitas que estão nas últimas páginas. Já quero fazer todas!

Só pode existir uma rainha na colmeia. Quando a rainha morre, você pode comprar uma nova e introduzi-la, ou esperar as abelhas criarem uma realeza.”⁣
Lição principal que tiro depois de ter lido a história: Nunca se engane com a doçura do mel, pois dependendo do tipo/excesso dele pode ser letal!