Qual é o seu ponto cego? Você sabe quais são os seus pontos fortes e fracos? A obra “Liderança consciente” ajudará você a liderar a si mesmo. O autor John Maxwell é best-seller e irá auxiliar na potencialização dos seus pontos fortes. A obra também ensina avaliar sua eficácia como líder; tomar decisões melhores que levam ao sucesso; descobrir e corrigir os próprios erros; melhorar sua habilidade de liderar a própria equipe e fazer trocas acertadas em sua carreira. A capa com um recorte especial está um show a parte!
“A verdade é que, para termos sucesso em qualquer iniciativa, precisamos aprender a desbloquear o nosso próprio caminho. Isso se aplica tanto aos líderes quanto a qualquer outra pessoa.”
Quando termina os capítulos encontramos perguntas reflexivas com espaço para respondê-las. Amei!
O ato de ouvir mais e falar menos é um dos pontos altos da liderança consciente. Conseguimos criar uma equipe de peso, estratégias eficazes e o sucesso é garantido.
“Se você deseja ser mais eficaz ao se conectar com as pessoas, estabeleça como objetivo compreendê-las.”
Não é fácil receber críticas e encarar o fato com naturalidade, porém precisamos ter maturidade para construir mudanças significativas. Essas mudanças vão além das questões empresariais e se entrelaçam com as pessoais. Consciência plena!
“Se você quer ser um líder consciente, precisa ser um aprendiz intencional. Se deseja se tornar o melhor líder possível, é necessário se tornar o melhor aprendiz do pedaço.”
O sucesso de uma liderança nunca é solo e devemos valorizar a equipe, pois o sucesso ou o fracasso depende do andamento de todo o conjunto.
Por fim, indico a leitura para as pessoas que buscam aprimorar o autodesenvolvimento, o espírito empreendedor, consciência criativa e a liderança nata.
Vocês gostam de livros de autodesenvolvimento? Qual a sua experiência com eles?