16 janeiro 2024

[RESENHA] As garotas de Grimrose (vol. 1) | @onlybylaura | @editoragutenberg | Tradução: Solaine Chioro | Páginas: 328 | Ano: 2023


Final feliz? Talvez não! A obra “As garotas de Grimrose” é o primeiro volume de uma duologia misteriosa, sombria e emocionante. Uma m0rt3 ocorre na famosa escola de elite Académie Grimrose. A jovem Ariane para a polícia cometeu suicidi0, porém as amigas Ella, Yuki e Rory estão em busca da verdade e acabam descobrindo fatos bem relevantes e se juntam com a nova colega de quarto (Nani Eszes). As antigas maldições de contos de fadas são interligadas com as protagonistas e elas precisam quebrar o elo, pois o tarde demais está se aproximando sombriamente.

Nós mediamos o Clube do Livro da Gutinha em Brasília e adoramos debater a obra com leitores apaixonantes.

Eu sou fã das reinterpretações feministas de contos de fadas, com empoderamento, representatividade, fantasia, mistério, magia, romance sáfico e amizade.

“Ela sabia como terminava o conto original. Ela se lembrava, porque era trágico. Em “A Pequena Sereia”, a garota precisava m@t@r o príncipe para receber as pernas permanentemente, senão, cada passo seria como caminhar em cima de cacos de vidro, alfinetes e agulhas perfurando sua pele.”

Os capítulos curtos tornaram a leitura dinâmica, a ambientação foi bem construída, os personagens são interessantes e a parte do suspense singular.

As amigas são incríveis e possuem características peculiares. Elas erram e acertam, porém juntas são fortes e protetoras. Gostei dos elementos fantásticos inseridos na narrativa e estou aguardando o segundo volume, pois preciso do fechamento do ciclo. Super indico!

“Ninguém iria atrás de garotas despedaçadas, de garotas que tinham problemas demais, de garotas que continuavam tentando. Ninguém as deixaria esquecer do que tinham passado. Ninguém as salvaria.”

Qual é o seu conto de fadas favorito? Por qual motivo? Aguardo os comentários de vocês!