20 outubro 2023

[RESENHA] A fugitiva | @nanapauvolih | @planetadelivrosbrasil | Selo: @clubeessencia |Páginas: 224 | Ano: 2023 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ | Indicação: 18+



O dinheiro compra tudo? Mil vezes, não! Caráter e felicidade dinheiro nenhum do mundo paga. A obra “A fugitiva” nos conta a história da socialite Nicolly que forjou o seu “suicidi0” e fugiu de casa, pois ela vivia um relacionamento abusiv0 com o marido milionário. A moça parte em busca de um recomeço e troca sua vida luxuosa na cidade pela simplicidade do campo.

“Eu m0rreria para o mundo conhecido, me transformaria em outra pessoa. Tão logo a ideia surgiu, eu soube que fora a coisa mais inteligente em que pensara em toda a minha vida.”

Essa é uma comédia romântica envolvente, sedutora e apesar da temática densa, a narrativa engraçada faz toda a diferença. As lições que tiramos são valiosas e mudam a forma de trilhar o caminho árduo/belo da felicidade!

“Era estranho como a vida podia se transformar tanto após uma decisão, uma ruptura. Tinha sido loucura, sim, armar aquele plano. Enquanto acordava cedo e andava em direção ao pasto, acompanhando o nascer do sol, a beleza extravagante do sítio, eu pensava sobre minhas escolhas.”

Foi adorável acompanhar as mudanças de Nicolly para Maria de Deus. Ela trabalhando no sítio e repleta de esterco foi sensacional. O que falar do personagem Emanuel? Ele é simplesmente encantador com sua doçura e pureza. A atração entre eles é inevitável, porém Nicolly/Maria é uma mulher casada e fugitiva. Como será que Emanuel irá reagir ao descobrir o passado da moça? Leiam!

Nàna Páuvolih nos presenteia com uma história recheada de cenas divertidas, 🔥 no parquinho e personagens cativantes. Foi prazeroso acompanhar a evolução pessoal de Nicolle, o amadurecimento de Emanuel e o final deixa o nosso coração quentinho. Super recomendo!