09 fevereiro 2023

[RESENHA] Morrer jamais | @robjhayes2013 | @editorafarooficial |Tradução: Fernando Silva | Páginas: 256 | Ano: 2022


O livro “Morrer jamais” nos conta a história da guerreira lendária Cho. Ela tem a missão de proteger os fracos e honrar qualquer juramento feito. Para salvar a cidade ela precisará se entregar aos inimigos (sabendo que será sacrificada). Porém, após a batalha, Cho acorda muito ferida e descobre que um menino de oito anos chamado Ein, a trouxe de volta à vida. Muitas batalhas em uma missão impossível. Preparados?

Na obra encontramos muitas batalhas, samurais, seres sobrenaturais, magia, heróis, espíritos vingativos e muito sangue.

“Alguns lutam por honra, outros por recompensa.
Alguns lutam por glória, outros por uma causa.
Alguns lutam por liberdade da tirania e do ódio.
E alguns lutam por amor, não por uma pessoa, mas por um nome.”

Esse é um livro de fantasia oriental e venceu o prêmio Booknest 2019 de “Melhor livro de fantasia com publicação independente”.

A narrativa é bem fluida, os personagens são bem construídos, as batalhas sangrentas e ambientação perfeita nos levando ao mundo dos samurais. Cho é uma personagem bem interessante, porém os personagens secundários complementam a história. Ein não é só um menininho de oito anos e vocês precisam realizar a leitura para compreender a tamanha importância dele.

“Heróis eram um pouco mais que tolos, esperando encontrar a única batalha que não pudessem vencer. E ele nunca seria um, não importa o que dissesse o menino.”

Eu indico a leitura para os amantes de fantasia e romance de técnicas mortais. O final é simplesmente perfeito e foi um ponto altíssimo da obra!

“A honra pode ser perdida e recuperada uma dúzia de vezes. A vida, por outro lado, só pode ser perdida uma vez, e nunca se recupera.”

Você gosta de literatura fantástica? Qual livro desse universo você indica?