04 fevereiro 2023

[INDICAÇÃO] Jane apaixonada | @rachelgivney | @editoragutenberg | Tradução: Lígia Azevedo |Páginas: 400 | Ano: 2022

 



Boa noite, leitores! Sabe aquela indicação para aquecer o coração no sabadão? Eu indico “Jane apaixonada” da escritora Rachel Givney. Uma ficção australiana, divertida, envolvente, ávida, criativa e que coloca a maravilhosa Jane Austen na Inglaterra moderna.

Sinopse:

A Jane Austen que conhecemos hoje nunca se casou. Mas, em 1803, aos 28 anos e temendo se tornar uma solteirona convicta, nossa protagonista, então uma aspirante a escritora, está decidida a encontrar um marido. Graças a um misterioso casamenteiro, o que ela imaginava ser uma tarefa simples acaba se tornando uma viagem no tempo até a Inglaterra dos dias atuais.

Jane fica encantada ao descobrir que se tornou uma escritora mundialmente famosa, mas tudo muda quando ela se apaixona por um homem moderno: à medida que o romance floresce, a jovem autora deixa a escrita em segundo plano, e seus livros começam a desaparecer das prateleiras. Agora, ela precisará escolher entre viver o amor no presente ou voltar ao seu tempo para se dedicar à carreira de escritora e se tornar a inesquecível Jane Austen.

“Uma constatação sombria tomou conta de Jane, a mesma que afligia os tolos de diferentes épocas: às vezes, só se dava valor a algo depois que estava perdido.”

“O amor de um pelo outro não estava em dúvida. Eram ambos boas pessoas. Mas ela não podia viver ali, e ele não podia viver no passado.”

A escritora Jane Austen nunca se casou. Será que se ela vivesse hoje em dia e com o avanço tecnológico, Austen, se apaixonaria? Viver o amor verdadeiro no presente ou voltar ao passado para se dedicar à carreira? Qual decisão a nossa protagonista irá tomar? Fico no aguardo dos comentários de vocês!