02 janeiro 2023

[RESENHA] A transformação: Trilogia Legado do Coração do Dragão -volume 2 | @norarobertsauthor | @planetadelivrosbrasil | Selo: @clubeessencia | Páginas: 432 | Ano: 2022 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️



Boa noite, amores! O meu primeiro post do ano é da obra “A transformação” da incrível Nora Roberts. O primeiro volume terminou de uma forma inesperada e fiquei alucinada pelo lançamento do segundo. Graças aos “anjos dos leitores desesperados” a Planeta o publicou bem rápido, amei!

Nesse volume Breen Siobhan retorna para Talamh junto de seu amigo Marco. A jovem amadurece e vai aprendendo a usar o poder que carrega e desejo de ser uma grande líder. Keegan é o líder de Talahm, treinou Breen para ser guerreira, porém esqueceu de treinar o seu coração para não se envolver com a moça.

“Dividida entre mundos, entre amores, entre deveres, ela começou sua jornada rumo à transformação.”

Nora Roberts é uma exímia escritora e eu era acostumada a realizar as leituras de seus ótimos romances. Foi uma grata surpresa conhecer a sua escrita em um universo fantástico criado, pois na história encontramos dragões, fadas, povo férrico, elfos e sereias. Roberts vendeu mais de 400 milhões de exemplares ao redor do mundo.

Os elementos inseridos na narrativa são excelentes, a ambientação riquíssima e os personagens singulares.

O que falar de Marco? Ele é hilário, seja deslumbrado ou desorientado. Um ótimo e fiel amigo! Eu ainda não sei se fiquei feliz ou triste com o desfecho do personagem. Leiam e entenderão! Os novos personagens também são necessárias para a trama, inclusive a “cobra caninana “ da ex do líder.

Breen é forte, determinada em cumprir a sua jornada de autoconhecimento, ótima guerreira e está focada em ganhar a guerra. Keegan é misterioso, fortaleza para o seu povo e está apaixonado por Breen. O foco da obra não é o romance, porém a química entre eles é inegável.

“Acho que uma das maiores alegrias de minha vida foi vê-la despertar. E a maior tristeza também, sabendo o que ela vai enfrentar agora que despertou."

No livro encontramos seres mágicos, guerra, traição, amizade, relações familiares, mortes, romance, magia, amadurecimento e transformação.

Quando o mundo mágico e o mundo dos homens estão separados, poucas são as pessoas capazes de transitar entre esses dois universos, porém Breen consegue. Em Talamh, o Wi-Fi não faz a mínima diferença!⁣

Por fim, se você gosta de literatura fantástica, com uma heroína de peso, personagens ímpares e uma narrativa intensa, eu faço o convite para que leia! Já quero o terceiro urgente, pois já sinto que a trilogia será encerrada com chave de ouro!