20 janeiro 2023

[RESENHA] Somente seu amor | @somenteseuamor | @atlanticogrupoeditorial | Páginas: 318 | Ano: 2022

 


O que atitudes precipitadas geram? É o que a nossa protagonista Anne enfrentou, pois diante de uma cena nada confortável, ela não dialoga com Paul (seu namorado na época) e o tira de sua vida. Alguns anos depois, a jovem retorna para sua cidade natal com o seu filho John, de nove anos. Eles param para tomar café da manhã na cafeteria preferida de Anne e eis que Paul surge no local. O que ele nota? Um garoto pedindo a sua bebida preferida, “cappuccino com um
extra de canela” e simplesmente uma mini cópia sua. Uau! Leia e acompanhe as cenas dos próximos capítulos. Preparado?

“— Você foi embora, Anne! Me abandonou, sem nenhuma explicação, apesar de achar que sei o motivo. Mas você nem me deu a chance de me explicar, de conversar com você.”

A escritora Marcela Patareli construiu em “Somente seu amor” uma narrativa emocionante, fluida, cheia de surpresa, reflexiva, envolvente e cativante.

Os personagens são apaixonantes. Anne tem um coração gigante, quando nervosa é muito engraçada e como mãe é maravilhosa. Paul é um fofo e a relação construída com John foi singular. Os personagens secundários também são importantes para toda a trama. Amei os pais de Anne e já quero abraçá-los!

Será que Anne e Paul se entenderão? Os fatos do passado serão esclarecidos? Já aviso que muita água passará por debaixo dessa ponte!

Uma das lições passadas por Patareli é a importância do diálogo nas relações e também não agir por impulso. Quem nunca?

“Se puxasse ainda mais conversa com a moça ela continuaria achando que teria alguma chance com ele e isso não era verdade. O coração de Paul sempre esteve trancado para uma única mulher e ele precisava ir atrás dela.”

Por fim, se você deseja ler algo emocionante, com relações familiares intensas, desencontros e reencontros, essa obra é uma ótima sugestão. Super indico!