17 janeiro 2023

[RESENHA] RAÍZES | @clariceflores | @editora_illuminare | Colaboradora: Joseli Medeiros | Páginas: 60 | Ano: 2022



O livro “Raízes” da Clarice Flores publicado pela editora Illuminare é um compilado de poesias e prosas onde a autora nos cerca de palavras sobre os mais diversos assuntos.
Como amor, solidão, pandemia, incertezas, as dores das mulheres, e as complicações da vida.

Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e eu adorei conhecê-la, pois Flores consegue nos prender em seus poemas e prosas, que nos envolve em sua rede de palavras.

"É como um dejá vu, eu já passei por isso
Agora de maneira ligeira, volto a sentir."

RAÍZES é sobre a vida e como ela só espera de nós, ser vivida da melhor forma possível.

Ao ler esse livro você precisa estar preparado para dar um mergulho dentro de si mesmo, e se reencontrar com suas raízes. É uma imensidão de sentimentos e com uma chuva de palavras certeiras.

“Nem toda lucidez me convencerá de que é no âmago onde todas as coisas se escondem. Eu vejo alvoroço por todo canto.”

A autora coloca também em ênfase seus devaneios sobre a escrita, de como nunca estamos 100% satisfeitos com nossas próprias histórias. Eu como autora também, posso afirmar que isso é a mais pura realidade. E mesmo sem estar completamente satisfeitos, estamos sempre escrevendo, pois é o que alimenta a nossa alma.

"Às três da tarde eu também sou a mulher mais exigente do mundo. Eu me submeto a todo o meu malabarismo mental e ao anoitecer eu acabo por ser somente eu.”

Vocês gostam de poemas/prosas? Aguardo os comentários!