08 setembro 2022

[RESENHA] Selvagem | @miasheridanauthor | @editoracharme | Páginas: 488 | Ano: 2022 | Indicação: 18+ | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ + 🐺


A obra “Selvagem” nos apresenta um homem que é suspeito de duplo homicídio, ele é descrito como selvagem. A guia florestal Harper Ward foi convocada para auxiliar no referido caso. Ward consegue enxergar além do homem primitivo e trajado com pele de animal, pois ela nota expressões de sensibilidade e de inteligência no olhar dele. Quem é ele? Como foi criado na floresta? Seria ele culpado pelas mortes? Harper está correndo perigo? Simplesmente, leiam!

A escritora Mia Sheridan é a verdadeira “caixinha de Pandora”, pois quando estamos esperando um romance dramático, com cenas quentes e um casal em busca do amor verdadeiro, ela nos entrega um thriller intenso, visceral, emocionante, arrebatador e com reviravoltas totalmente inesperadas. Mia é autora bestseller do New York Times e com esta obra ela ganhou o meu amor todinho. Ele é bem diferente de tudo o que eu já havia lido. Fenomenal!

“Quando a viu pela primeira vez, achou que ela parecia um filhote de cervo - pura e jovem, com seus grandes olhos castanhos piscando com curiosidade. Nunca vira nada mais bonito. Nem mesmo o cair da noite, quando as cores do sol se pondo preenchiam o céu e surgiam para beijar a terra.”

O “Selvagem” conhecido como Lucas enfrentou as piores situações que um humano poderia viver e sentiu na própria pele a maldade, psicopatia e ganância. Algumas cenas são de embrulhar o estômago! Será ele fruto do meio no qual estava inserido?

A personagem Harper é inteligente, tenta superar os traumas do passado e busca a cura interna do seu ser. O lobo Pup conquistou o meu coração e também o destruiu na mesma proporção. Os personagens são todos bem construídos, a narrativa misteriosa, fluida, desesperadora e Mia vai nos apresentando aos poucos as peças para formarmos o quebra-cabeça final. Que mulher genial!

“Estreitou os olhos, sentindo que o homem estava usando… sarcasmo. Havia aprendido aquela palavra hoje em um de seus livros, aprendido o significado. Mas seus livros não explicaram que algumas pessoas usavam sarcasmo para fazer outras pessoas se sentirem mal.”

O livro é instigante, misterioso, envolvente, sedutor, dramático e que aborda o comportamento humano, as relações familiares, amizade, amor, investigação policial, cenas violentas, superação, amadurecimento e autoconhecimento.⁣

Eu super indico a leitura pela profundidade da narrativa, pelas palavras tocantes nos agradecimentos da autora e pelo “Selvagem” que habita em nós em determinadas situações.