22 agosto 2022

[RESENHA] A traição do Duque (Bastardos impiedosos # 3) | @sarahmaclean | Tradução: Nilce Xavier | @editoragutenberg | Páginas: 352 | Ano: 2022 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️



A obra “A traição do Duque” é o último volume da série Bastardos impiedosos e posso dizer que a trilogia encerrou com chave de ouro! Grace Condry foi traída por seu grande amor na juventude. Ela passou a vida jurando vingança e fugindo loucamente de Ewan. Condry foi forçada a crescer nas ruas e com o passar dos anos, tornou-se a rainha do submundo de Londres. Ewan, agora Duque de Marwick, por mais de uma década ficou procurando por Grace e quer se redimir pelos grandes erros do passado. Será Grace irá perdoar o duque? Leia!

Sarah Maclean é uma diva da escrita e os seus romances deixam os leitores desesperados, pois são intensos, dramáticos, calientes, com personagens marcantes e um pano de fundo histórico ímpar. Sarah adora destruir o meu coração!

“Queria ouvir dos lábios dele, na voz dele, sabendo que, depois que ouvisse, nunca mais conseguiria esquecê-lo, mesmo que ele a deixasse para trás.”

Grace Condry é uma mulher quebrada, mas que transformou sua dor em fortaleza, empoderamento e liberdade. Uma mulher que enfrenta todos os obstáculos e que decide com sabedoria manter o inimigo sempre por perto. Eu lembrei até do livro “A arte da guerra”, pois o lema de Grace também é o meu.

Ewan estava no meu potinho de “ranço eterno”, mas o duque neste volume conseguiu seduzir o meu duro coração!

“Eles não deveriam ter sido privados de suas infâncias, deveriam ter vivido com mães amorosas e pais que tinham orgulho deles. Em vez isso, no entanto, ali estavam, abatidos e machucados de mil maneiras diferentes.”

Eu amei a narrativa histórica. No século 19 os grupos marginalizados, damas do submundo, bastardos e mulheres empoderadas não eram inseridos na sociedade. Por isso, Grace contrariava todos os padrões de “normalidade” da época.

Por fim, eu super indico a leitura da série. Ela terminou de forma sublime. Já espero ansiosa por novos livros de MacLean!