23 agosto 2022

[INDICAÇÃO] Por amor e honra: Amores do Império | @sheilaguedes_autora | Independente | Páginas: 344 | Ano: 2022



Boa tarde, leitores! A minha dica de leitura para hoje é a obra “Por amor e honra: Amores do Império” da maravilhosa autora nacional Sheila Guedes.

Sinopse:

BRASIL, 1844

Cecília cresceu sabendo que jamais aceitaria se casar.
O casamento aprisiona as mulheres e as impede de conquistar seus sonhos, era no que acreditava.
Mas seu pai tinha outros planos para ela. Ele a prometeu em casamento a um
homem cruel que faria de tudo para tê-la.
Pressionada, ela resolve ir atrás dos seus sonhos e a única maneira de chegar ao Rio de Janeiro onde sua tia poderá ajudá-la, é fugindo.
Disfarçada de soldado da Cavalaria da Guarda Nacional, ela chegará onde deseja, sem deixar rastro.
O que ela não imaginava era que o tenente da tropa, Pedro, descobriria seu disfarce e faria de tudo para protegê-la.
Ela quer sua independência e liberdade.
Ele quer protegê-la e conquista-la.
Entre um pai violento, um noivo obcecado e os desejos do seu coração que parece estar batendo pelo tenente que a conquista mais e mais a cada dia, quem levará a melhor?

—🫡—

“É um beijo intenso e doce ao mesmo tempo. Cecília não se intimida e reproduz todos os meus movimentos. E quando, ofegante, afasto minha boca da dela para olhá-la nos olhos, eu me dou conta que nunca mais esquecerei esse beijo e essa mulher, que desabrochou nos meus braços me dando uma pequena amostra do prazer que teríamos, se ela fosse minha."

“Dentro de alguns dias, construiremos nossa história, e darei continuidade ao legado do meu pai, que passou a vida inteira alforriando homens e mulheres, e devolvendo a eles o que temos de mais importante: a nossa liberdade.”

“Meu corpo faminto ou minha mente confusa? E não importa o que aconteça, eu sei que nunca mais serei o mesmo depois de ter atravessado o caminho dessa mulher imprevisível e única.”

A escritora Sheila Guedes é um orgulho nacional, pois ela escreve qualquer gênero com tamanha naturalidade e transforma palavras em um show de história. Quem não conhece a escrita de Guedes está perdendo o melhor da literatura!

Vocês já conheciam a escritora Sheila Guedes?