16 junho 2022

[RESENHA] Angelina Purpurina decola - 3 Fanny Joly | @faroeditorial - Selo Milk Shakespeare | Ilustração: Ronan Badel | Páginas: 96 | Ano: 2022




Eu sou apaixonada pela Angelina Purpurina e neste volume temos três histórias divertidíssimas. São elas: Assinado Angelina P, Pimpim e Decolando.

Os irmãos de Angelina, José-Máximo e Vítor continuam aprontando e deixam nossa personagem triste, irritada, desesperada e com vontade de arrancar os cabelos deles.

Eles escreveram uma carta para a sua paixonite, Pedro Quindim se passando pela irmã. Quindim ficou muito decepcionado com Angelina e se afastou dela. Que meninos terríveis!

“Pedro eu não te amo mais. Você é muito idiota, seu nariz parece de porco e você acha que seu cheiro é bom, mas na verdade você tem cheiro de sopa podre e de furão.”

Na segunda história, os irmãos, colocaram o coelho de estimação da amiga, como atração de um circo. Já imaginam a confusão, né?

“Me perdoa, eu não posso fazer nada contra esses selvagens.”

Na última história, Angelina Purpurina e vovó Purpurina formaram um dueto incrível. Os irmãos começaram a dançar conforme a música, hehe!

“Eu jamais imaginaria um sucesso tão grande. A gente enterrou a ruiva bonitona. O aplaudômetro subiu até 79 pra nós, e tinha ido até o 33 com ela. Todos levantavam os braços, gritando de alegria. No final, algumas pessoas cantaram comigo.”

Já estou aguardando o próximo volume, pois a diversão é garantida. O título purpurinado é muito fofo, as ilustrações são lindas e Angelina é encantadora!

Quem tem irmãos aqui? Eles já aprontaram com você? Me conta nos comentários!