20 junho 2022

[RESENHA] Amores que deixei escapar | @tipobilhete | @astral.cultural | Páginas: 208 | Ano: 2022 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️




A obra “Amores que deixei escapar” é um bálsamo para o nosso coração! Rocha fala sabiamente sobre amor, amizade, relacionamentos, mudanças e o encontro com o nosso amor próprio.

O escritor Felipe Rocha possui uma linguagem poética, firme e encantadora. Ele é autor best-seller de “Todas as flores que não te enviei”. Eu fiquei encantada pela forma na qual ele construiu a narrativa, pois diante dos percalços da vida, Felipe, nos mostra que é possível ser feliz.

“Se um coração partido é capaz de nos levantar para a eterna busca dos sonhos esquecidos, chegou a minha vez de resgatar tudo aquilo que, por pouco, não ficou adormecido.”

O livro está dividido em seis capítulos, que são: Amores mundanos; Desamores; Amores para segurar firme; Amores para ficar bem longe; Amores que deixei escapar e o meu capítulo preferido, Amores através do tempo. O tempo cura todas as dores, transforma o nosso ser e resgata a real essência.

“Nem todas as coisas fazem barulho quando se quebram. Algumas se destroem por inteiro no mais absoluto silêncio.”

Nunca devemos colecionar decepções, derrotas e desamores. Por mais difícil que seja a queda, o sol sempre volta a brilhar para quem almeja senti-lo.

“Não falar sobre o que sentimos é como regar uma erva daninha, que irá crescer tanto a ponto de acabar com toda a visão de que nós precisamos para enxergar o futuro e ter um deslumbre de um belo final feliz.”

Por fim, a diagramação da Astral Cultural está lindíssima, as ilustrações perfeitas são do próprio autor e a capa completa toda a obra. Também não posso deixar de citar a playlist especial e as excelentes referências de lugares reais. Você encontra no QR code e realiza uma prazerosa leitura. Super indico!

Você já deixou algum amor escapar? Vale a pena tentar resgata-lo? Me conta nos comentários!