11 dezembro 2021

[RESENHA] Tem alguém na sua casa | @naturallystephperkins | @intrinseca | Páginas: 320 | Ano: 2021 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️


 
A obra “Tem alguém na sua casa” é uma junção de terror e romance num alucinado thriller. Ela nos conta a história da notícia de um assassinato, no interior de Nebraska. A morte da jovem Haley Whitehall causa pânico nos moradores em geral. Do outro lado temos Makani Young que mora com sua avó e guarda segredos sombrios. Diante dos crimes ocorridos com colegas da escola, ela resolve trilhar uma busca alucinante pelo assassino. Será que Makani irá ter sucesso em sua busca ou se tornará a próxima vítima?

Eu não conhecia a escrita de Stephanie Perkins e achei bem interessante a forma na qual ela construiu toda a narrativa. Um thriller intenso e com algumas reviravoltas maravilhosas. O livro “Tem alguém na sua casa” deu origem à produção da Netflix, que homenageia os filmes de terror da década de 1990, Pânico e Eu sei o que vocês fizeram no verão passado. Vocês já assistiram?

Perkins construiu personagens distintos e apesar da adolescência são ímpares. Cada um possui sua forma de ser e seus mistérios. Foi interessante a autora nos revelar quem era o assassino mais ou menos no meio da obra e o fato não tirou o brilho da narrativa. Eu diria que a jovem Makani é muito corajosa ou bem louca, pois ela se meteu em várias situações alucinantes.

“Makani abraçou o próprio corpo. Matt também estaria naquela pilha de fotos ou em um arquivo separado? A brutalidade do crime a deixou atordoada. Uma pessoa se esgueira para dentro da casa de Haley e a assassinara em sua própria cama.”

O filme é bem diferente do livro e eu li muitas críticas negativas sobre ele. Um filme de thriller adolescente, com o enredo sem atrativos e personagens sem brilho. Já o livro consegue prender a atenção do leitor e nos leva a tentar compreender os reais motivos do criminoso. Não achei os motivos fortes o suficiente, mas quem sou eu para estar na mente de um psicopata, né?

Stephanie Perkins escreve livros para todos que são jovens de coração. Best-seller do The New York Times.

A edição da obra está linda e acompanha uma maravilhosa jacket com a capa do filme. Já conheciam?