A escritora Fanny Joly criou uma história tão divertida e fluida que nos apaixonamos por Angelina nos primeiros parágrafos. Ela é hilária!
Os personagens são: Angelina Purpurina, Mastigadinho (velho leão de pelúcia), Pedro Quindim, Catarina, Vitor, José-Máximo, pais de Angelina, vovó Purpurina e Alex. Não sei como a garota suportava os seus irmãos. Que crianças chatas, Vitor e José-Máximo. Eles faziam de tudo para pirraçar Angelina e a chamavam pelo apelido que ela mais odiava: pirralha!
“Comecei a chorar: eu choro com muita facilidade, é prático. Os meus irmãos se calaram. Por pouco tempo. Logo depois do jantar, eles correram para o meu quarto para me aborrecer, me contrariar, me beliscar, enfim, fazer tudo que eu odeio!”
O livro é infantojuvenil, mas eu já estou doida para receber o segundo volume e embarcar nas novas aventuras de Angelina.
“Tudo na vida é uma questão de vontade e de treino.”
Crescendo como a única garota em uma família de 9 irmãos, FANNY JOLY hoje mora em Paris, perto da Torre Eiffel, com o marido e três filhos. Ela já publicou mais de 200 livros juvenis, que foram traduzidos para dezenas de países. Também escreve romances, peças de teatro e roteiros para cinema e televisão. Sob tortura (risos), ela confessou que Angelina Purpurina tem muito de sua infância. E a série só começou!
Eu super indico a obra, pois é uma leitura que nos remete a infância, as ilustrações de Ronan Badel estão interessantíssimas e a série promete!
O que marcou a sua infância? Compartilhe comigo nos comentários!