Sinopse:
Ana Lúcia Merege, Bernardo Stamato, Cristina Pezel, Diogo Andrade, João Paulo Silveira e Liège Báccaro Toledo juntos em um livro de fantasia? Imperdível! Nesta coletânea de contos, intrépidos personagens inspirados em classes e raças do RPG vivem suas aventuras até o momento de conhecer o Feiticeiro Niall, que os convoca para o Templo de Doigh, na distante Ilha de Erthuat. É hora de compreender o passado e selar o destino do Mundo de Thalamh.
“No meio do cataclismo, sob a escuridão e as rajadas de vento, pessoas se transformavam em vultos de luz e simplesmente não estavam mais ali. Foram centenas e centenas de desaparições, descritas da mesma forma pelos sobreviventes de todos os cantos de Thalamh, até mesmo das ilhas. Famílias se pulverizaram, deixando órfãos de pai e mãe, deixando anciãos desamparados.”
—🔑—
“Abaixou os braços tremendo de raiva, e todos caíram, definhando dolorosamente até virarem ossos cinzentos sobre a relva no entorno das ruínas.”
“O céu estava tão estrelado que as estradas podiam ser vistas com clareza, apesar de que nem paladino e nem unicórnio seguiriam para destinos percorridos por humanos.”
“Tudo estava diferente, bonito. A clareira escondera os ossos cinzentos dos invasores com uma vegetação vistosa e muitas flores, de diferentes tipos. Se havia ali alguma maldição contra a vida, certamente não atingia os vegetais.”
A obra é maravilhosa, fluida e nostálgica para quem já jogou RPG. Os contos são independentes, bem construídos, com muita ação e aventura. Eu super indico para os leitores que gostam de literatura fantástica e que também curtam o Universo de RPG! Vocês já conheciam?