11 outubro 2021

[RESENHA] Medley ou os dias em que aprendi a voar | @kekareis_escritora | @plataforma21_ | Páginas: 232 | Ano: 2021 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

 

A obra “Medley ou os dias em que aprendi a voar” nos conta a história da adolescente Lola. Ela tem 15 anos, ama ler e nadar. Com a chegada das férias escolares ela vai para uma cidade do interior e lá a jovem inicia uma viagem de profundo autoconhecimento. Será que todas as suas dúvidas serão esclarecidas?

A escritora Keka Reis possui uma escrita fluída, envolvente, emocionante e que desperta sensações adormecidas. Keka conseguiu conquistar o meu coração e me fez voar por lugares escondidos dentro do “meu eu interior”.

A nossa protagonista, Lola, sempre faz um esforço descomunal para tentar lembrar o rosto de seu pai, pois ele faleceu quando ela era apenas uma criança. E sua mãe nunca deu detalhes sobre a morte ou mostrou uma foto do marido. Lola encontrou uma fita que tinha seu pai cantando músicas para ela e também com diálogos entre eles. A sua companhia até então era o walkman com a fita gravada pelo homem que ela mais amou: seu pai!

“Por causa dessa lembrança emprestada, eu aprendi a nadar muito bem e muito rápido, e virei campeã de natação. Por causa da voz do meu pai, a piscina virou minha casa. Aqui embaixo da água, é como se todo o resto não existisse.”

Mesmo a jovem sendo uma campeã de natação bastante premiada, a menina se encontrava-se em um imenso vazio. Quando ela viaja de férias o seu mundo solitário começa a ganhar cor, porém muitas dúvidas ficam em seu coração. Vocês precisam ler!

O livro traz temas singulares como: luto, amor, amizade, autoconhecimento, confiança, evolução, realização, perdão e lembranças.

“Você cresceu assim, desse jeito impetuoso, ganhando uma medalha atrás da outra, sempre bem na escola. Eu não tinha muito com o que me preocupar, tinha?”

Eu me identifiquei com Lola, pois desde a morte da minha mãe eu realizo exercícios diários de treinamento da memória para que eu não esqueça os preciosos traços do rosto dela. Obrigada, Keka!

Por fim, a diagramação da obra está excelente, fonte confortável para a leitura e a capa em sua simplicidade é riquíssima diante das lições abordadas.

Keka Reis trabalhou nos anos dourados da MTV, na década de 1990, e tem uma longa trajetória como roteirista de cinema e TV. É autora dos livros O dia em que minha vida mudou por causa de um chocolate comprado nas ilhas Maldivas (2017) e sua continuação, O dia em que minha vida mudou por causa de um pneu furado em Santa Rita do Passa Quatro (2018), ambos lançados pela Seguinte e finalistas do Jabuti. E agora lançou Medley ou Os dias em que aprendi a voar.

Eu super indico a leitura da obra e aprenda sempre a voar, pois seus sonhos e desejos só dependem de você! Nade, nade, nade!