05 outubro 2021

[INDICAÇÃO] O morro dos ventos uivantes | Emily Brontë | @editorapenkal | Páginas: 320 | Ano: 2021



Boa noite, amores! Hoje venho indicar um clássico que eu amo que é “O morro dos ventos uivantes” da escritora Emily Brontë.

Eu recebi a edição da @livrariasfamiliacrista e essa versão é exclusiva da Editora Penkal.

Sinopse:

O Morro dos Ventos Uivantes acompanha os dramas que envolvem os moradores de duas casas quase vizinhas: a Granja da Cruz do Tordo e O Morro dos Ventos Uivantes. A narrativa começa quando o senhor Lockwood, então morador da primeira, decide fazer uma visita a seu locatário, o senhor Heathcliff, que vive na propriedade que dá título à obra. Espantado com a atitude ríspida e grosseira dos moradores da casa, Lockwood acaba passando a noite lá por conta do mau tempo. Durante um passeio noturno pela casa, após encontrar alguns livros velhos assinados por “Catherine Earnshaw”, o visitante recebe a visita de uma figura fantasmagórica em sua janela. Assustado e adoecido pelo clima, Lockwood ouvirá de sua governanta, Ellen Dean, a misteriosa história envolvendo as duas casas.

—🦋—

Meus quotes selecionados:

“Infelizmente, era um monte de coelhos mortos. Eu me curvei mais uma vez e me aproximei da lareira, repetindo meu comentário sobre o mau tempo.”

“Ele entrou vociferando pragas horríveis e surpreendeu-me bem na hora em que eu estava procurando esconder o filho no armário da cozinha. Hareton tinha verdadeiro terror, tanto dos carinhos animalescos do pai, quanto da sua fúria de louco.”

“Se você não fosse um maricas, juro que agorinha mesmo lhe esborrachava a cara!”

“A pobre Cathy, desde o término do seu pequeno romance, perdera assim muito de sua alegria e boa disposição, e seu pai insistia para que ela lesse menos e fizesse mais exercícios.”

“Ele não pode estar na cama, pensei: a chuva tê-lo-ia encharcado. Deve ter levantado ou ter saído. Mas basta de conjeturas, vou ver.”


Como havia falado a edição com texto integral é exclusiva da Penkal e vocês podem escolher uma entre as quatro capas que eles lançaram. Cada capa mais linda do que a outra!

Vocês já haviam lido a história? Me contem nos comentários! Eu irei adorar saber!