01 agosto 2021

[Resenha por @folhadepolen] A Hospedeira | Stephenie Meyer | @intrinseca | Páginas: 560 | Ano: 2009


Em "A Hospedeira" somos apresentados a um universo onde os seres humanos estão sendo tomados por uma espécie extraterrestre. Mas, como é de se esperar, há resistência e Melanie Stryder faz parte dela, a jovem dá tudo de si para salvar seus grandes amores, o irmão mais novo Jamie e seu namorado Jared.

Melanie acaba sendo capturada e recebe Peregrina, uma alma que foi inserida em seu corpo. As duas então travam uma pequena batalha, Melanie pela sua "vida" e Peregrina contra os sentimentos da hospedeira que estão cada vez mais fortes.

"— Que mundo estranho esse, não é?
— O mais de todos."

"A Hospedeira" foi uma grata surpresa, pois a história contém cenas de ação que são super fluidas. Stephenie Meyer conseguiu me envolver demais durante a narrativa e me deixou em muitos momentos empolgado com os acontecimentos.

Este é o tipo de livro que há personagens que gostamos e outros que odiamos, como exemplo: Melanie/Peregrina que não são bem vistas pelos humanos da resistência.

"– Sabe, os humanos têm a menor expectativa de vida de todas as espécies que eu já fui, com exceção das Aranhas. Vocês têm muito pouco tempo.”

A obra é complicada em relação ao romance, pois temos quase um quadrado amoroso, mas o desfecho romântico foi muito interessante. Eu gostei muito que as personagens principais são fortes e tentam, com todas as forças, proteger a quem amam, um prato cheio.

"Você é a criatura mais nobre e pura que já conheci. O universo será um lugar mais negro sem você."

Os homens do livro são “machões” e tentam resolver muitas das coisas com violência. Eu fiquei um pouco incomodado com tais atitudes.

De maneira geral, o livro é super interessante e vale muito a pena realizar a leitura.

Agora me fala, você já leu “A Hospedeira”? O que achou da história?