21 julho 2021

[Resenha] Entrelaçadas | Kanae Minato | @editoragutenberg | Páginas: 240 | Ano: 2021



Quando Rika perdeu os pais em um acidente, ela recebeu o secretário do Sr K. lhe oferecendo ajuda financeira, mas na época não precisava e como não conhecia K. a moça recusou a proposta. No entanto, após ser demitida e com sua avó doente, a sua única esperança é descobrir quem é o K. e lhe pedir ajuda.

Miyuki se apaixonou pelo seu pretendente, mesmo sendo um casamento arranjado, ela se casou por amor. Mas o trabalho fez com que seu marido Kazuya morresse e com isso ela cortou os laços com sua família.

Satsuki se inscreveu em um curso de montaria por causa de sua amiga Kimiro, e foi lá que ela conheceu Kurama e Koichi. As duas pessoas que mudariam a sua vida e revelariam um segredo de sua família.

"Minha avó e minha mãe continuaram, como mãe e filha, a deixar trancados no peito os acontecimentos que ocorriam com cada uma delas de forma a não se ferir mutuamente. Durante muitos anos, durante décadas."

Entrelaçadas é uma história sobre uma família, os segredos e as mentiras que eles guardam. Ela nos mostra como tais mentiras causam danos mesmo após gerações.

Eu amo livros dramáticos e principalmente os de problemas familiares. Eles sempre me fazem refletir e esta obra é perfeita para isso. Às vezes não devemos nem mesmo confiar em um parente.

A história é contada pelo ponto de vista das personagens. Cada uma em uma época diferente. E é assim que vamos saber a verdade dos fatos. Sei que o começo pode parecer confuso, mas com o tempo vocês se acostumam com a leitura. E vão entender quem é quem e o que aconteceu.

Essa é uma história que eu indico para quem gosta de drama familiar e de histórias contadas aos poucos. Já para quem gosta de um suspense psicológico eu já não indico “Entrelaçadas”. A escolha certa é “Penitência”, obra também da autora e que a resenha já foi postada no meu perfil.

Kanae Minato nasceu em Hiroshima. Em 2007, recebeu o 29º Prêmio para Novos Escritores de Ficção Policial. Entre outros prêmios, a indicação de Penitência para o Prêmio Edgar Allan Poe de Melhor Romance Original em 2018. Entrelaçadas também foi adaptado para o cinema no Japão.

Conheciam?