22 maio 2021

[Indicação #publi] A revolução dos bichos | George Orwell | @livrosprincipis @editoracirandacultural | Páginas: 96 | Ano: 2021


Boa tarde, queridos! Hoje venho indicar a obra “A revolução dos bichos” do escritor George Orwell. Um clássico maravilhoso que parece ter sido escrito para os dias atuais!

Sinopse:

Uma fazenda é tomada por seus animais maltratados e sobrecarregados. Cheios de idealismo, eles se propõem a criar um paraíso de progresso, justiça e igualdade, administrando o local por conta própria. Os porcos, então, assumem o comando e, com suas habilidades de alfabetização, vão aos poucos mudando as regras que os animais haviam estabelecido previamente. Dessa forma o palco está montado com uma crítica muito bem escrita de como os ideais socialistas são corrompidos por pessoas poderosas, como as massas iletradas são aproveitadas e como os líderes comunistas se transformam em capitalistas.

—🤎—
Sobre a obra:

Texto integral
Traduzido do original em inglês
Capa dura
Pintura trilateral
Fita de marcação

—💙—
George Orwell nasceu Eric Arthur Blair em 25 de junho de 1903, em Bengala, Índia, onde seu pai trabalhava para o Departamento de Ópio do Serviço Público Indiano da Grã-Bretanha. Estudou em instituições de elite e foi ele próprio durante cinco anos agente da polícia imperial na Birmânia. Viveu com os miseráveis de Paris e Londres no final dos anos 1920 e lutou pela causa republicana na Guerra Civil Espanhola ao lado de uma milícia minoritária com inspiração anarquista e trotskista, quando levou um tiro na garganta que quase lhe tirou a vida. Morreu de tuberculose no dia 21 de janeiro de 1950, um ano depois de concluir 1984. Tinha 46 anos.

Super indico a obra por tudo que ela representa. Vocês já leram?