27 fevereiro 2021

[Indicação] O vale dos vaga-lumes | Lilach Prates| Editora Delirium | Páginas: 240 | Ano: 2020


Boa noite, queridos! Hoje venho indicar a obra “O vale dos vaga-lumes” da escritora Lilach Prates. É o seu romance de estreia e publicado pela Delirium Editora! Lilach insere em sua obra dois universos distintos: Alice no País das Maravilhas e O Mágico de Oz. Como ficará essa mistura? Leiam!

Sinopse:
Após anos desde sua última visita ao País das Maravilhas, Alice Liddell depara-se com uma terra desolada e sombria, totalmente díspar da vida e do acalento de outrora.
E a culpa é toda dela.
Enquanto caminha sobre as trevas decrépitas e ancestrais que se formaram ainda em sua infância, a jovem se vê obrigada a mergulhar em uma tétrica jornada em busca do fidedigno significado do bem e do mal, do corpóreo e do intangível; do belo e do sepulcral. Invocando, desta forma, a memória de quando escutou, pela primeira vez, aquelas notas dedilhadas por sua madrasta, aquelas Lágrimas de Sangue. Para, assim, salvar o seu mundo. E, principalmente, para salvar a si mesma.


——
“A histeria inundou Alice quando o monstro se lançou contra a rainha, jogando seu rosto no chão. Um urro enlouquecido escapou da garganta da mulher, que conseguiu livrar-se de suas mãos com facilidade, enforcando-o.”

“A Fortaleza que Chora não era mais tão imponente quanto suas lembranças costumavam pintá-la. Podia, uma construção, palco de antigas e recentes lamúrias, ser completamente depredada pelo estranho decorrer do tempo no País das Maravilhas?”

“A jovem deixou algumas lágrimas caírem sobre a face da madrasta e se misturarem ao sangue que escorria de seu peito. Por alguma razão, o coração da garota parecia ter sido estraçalhado por algum animal selvagem.”

Uma história interessante e com temas relevantes como: ansiedade, autoconhecimento, respeito, superação, angústia e outros. Super indico a leitura!