19 fevereiro 2021

[Indicação] O dia em que você chegou | Nana Pauvolih | Editora valentina | Páginas: 408 | Ano: 2020


Boa noite, queridos! Passando para indicar uma obra maravilhosa escrita pela Nana Pauvolih. A narrativa é densa, emocionante e nos mostra como é importante a autoaceitação!

Sinopse:
Angelina levava uma vida feliz com o namorado, Adriano, com quem morava. Os dois se entendiam em todos os aspectos e tudo estava perfeito. Mas, com o tempo, o que nunca havia atrapalhado o casal passou a ser um problema: as constantes crises causadas pela artrite reumatoide que acompanhava Angelina desde um episódio traumático na infância. Trabalhando em um escritório de advocacia, Adriano não tinha uma companheira que o acompanhasse nas constantes saídas com os colegas de trabalho. E a vida sexual também já não estava mais agradando. Depois de uma briga, os dois se separam e Angelina vai morar com Manu e Lila, sua amiga de infância, quase uma irmã. Boates, bares e reuniões entre amigos, comuns na vida de qualquer jovem solteira, estão longe de fazer parte da rotina de Angelina. Os dias se resumem às traduções que faz para uma editora, às séries que assiste na televisão e às sessões de fisioterapia. Isso até conhecer Valentim durante uma (rara) saída para comemorar o aniversário de Lila. Personal trainer bem sucedido, filho de pais milionários, muito bonito e sensual. Valentim era o sonho de nove entre dez garotas, mas só tinha olhos para Angelina. O amor dos dois supera todos os obstáculos e passa a ser uma força para a jovem, que se rende a novos tratamentos e redescobre a alegria de viver. O dia em que você chegou é um convite à autoaceitação e à esperança pela busca por novas possiblidades. É sobre sentir o coração aquecido a cada página.
💓
“Acreditei, E sonhei. Quanto mais nos conhecíamos, mais queríamos a companhia um do outro. Assim me deixei levar, cheia de esperanças e apaixonada. Pela primeira vez, confiando que eu não precisava viver sozinha nem infeliz. Que alguém me amava do jeito que eu era.”

“Tão diferente de tudo que já provava um dia que me perdi. E tive a certeza de que já não queria mais ser encontrada."

Nana construiu uma história de superação linda, pois não é fácil ter uma doença, lidar com a mesma e o pior que é ter que aprender conviver com pessoas vazias e preconceituosas.

Nana Pauvolih é carioca e graduada em História. No final do ano de 2011, compartilhou trechos de um de seus livros na web, obtendo grande sucesso e levando assim ao surgimento de seu primeiro livro. Desde então, lançou variados e-books, alguns com um alto teor de sensualidade e erotismo, outros mais voltados ao drama e ao romance. Entre as obras lançadas estão a Trilogia Redenção, que teve seus direitos de adaptação comprados pela Rede Globo, a série Segredos e os livros Chantagem, Tudo por ele e Pecadora. É considerada autora best-seller da Amazon/Kingle e seus livros sempre ocupam o pódio dos mais vendidos.

Super indico a leitura e pergunto a vocês: Há algo impossível para o amor?