30 novembro 2020

[Resenha] Quem mandou amar passarinho? | Marilia Diaz | Editora InVerso

Título: Quem mandou amar passarinho?

Autora: Marilia Diaz 

Ano: 2019
Páginas: 24

Editora: InVerso

Nota: 5

 

A obra “Quem mandou amar passarinho?” aborda a importância de construir relações amorosas. Mesmo sendo um livro para crianças se faz necessário que elas aprendam a reconhecer determinados comportamentos e a fazer escolhas, pois nem sempre ocorre da forma que queremos.

A escritora Marilia Diaz escreve de uma forma ímpar e ensina os pequenos a lidarem com frustrações, a compreenderem as diferenças e a não criarem expectativas nas relações.

“Outra vez, achou que era melhor encontrar um namorado de sua espécie, mas na ansiedade e na pouca luz da noite, não percebeu que o novo companheiro era um gambá.”

As ilustrações de Suzana Mehl estão um espetáculo e dão vivacidade para toda a história, amei!

“Em outra situação conheceu um gato charmoso que sabia até cantar. Ele dizia que ela era o amor de sua vida! Mas a coitadinha descobriu que ele falava isso para mais de 200 namoradas.”

Eu indico a obra não só para crianças, mas para todos os adultos que por muitas vezes não respeitam as escolhas dos parceiros, não compreendem a questão do tempo, harmonia e as relações de respeito para com o próximo. Leia e descubra qual o futuro a nossa protagonista gatinha escolheu para ela, pois o Programa de Fomento à leitura da Editora InVerso nos proporciona valiosas experiências.

Marilia Diaz é natural de Curitiba-PR e atualmente vive em Lisboa, Portugal. Formada em Artes Visuais e Pedagogia com duas especializações e Mestrado em Educação. Artista visual,   participou de 110 exposições e tem obras em diversos acervos no Brasil. É autora dos livros: “O Lado da Mãe”, “Quem Mandou Amar Passarinho?”, “A Fuga de Bolecomtudo”, “O clube do Cochicho”, “Urubu é Quase Gente” e “O Segredo da Princesa Bela Mafalda”.