24 agosto 2020

[Resenha] Quando a Bela Domou a Fera | Eloisa James | Editora Arqueiro


Após ter seu nome envolvido em um escândalo com o príncipe, Linnet é obrigada a se casar às pressas, com qualquer pretendente, para abafar os boatos. Supostamente grávida, ela segue para o País de Gales para conhecer o seu noivo, mas as coisas não acontecem da forma que ela imaginava.

Piers Yelverton, conde de Marchant, é conhecido por seu temperamento difícil, mal educado e ranzinza, que muitos alegam ser em decorrência ao seu problema na perna. Quando seu pai, que ele não vê há mais de 10 anos, o envia uma carta lhe informando que achou uma noiva, ele não leva a sério. Ainda mais por saber que sempre afugenta a todos com sua personalidade. Mas ao conhecer Linnet ele se vê enfeitiçado por sua beleza e inteligente.

Eu amo demais essa obra. Precisava começar essa resenha falando isso, pois esse livro é um dos meus romances de época preferido. Reli essa obra para fazer a resenha e terminei novamente encantada com essa leitura.

Eloisa James escreve de uma forma tão envolvente que me senti próxima a cada personagem. Esse é um dos poucos livros em que eu posso dizer que amei todos os personagens e que amaria ler mais 200 páginas dessa história.

Linnet e Piers são um dos melhores casais que eu já tive o prazer de conhecer. Eles combinam perfeitamente, além de ter uma sintonia sexual maravilhosa.

Essa obra não tem pudores, trata o sexo de uma forma clara e simples e, eu nunca vi o tema ser tratado assim em um romance de época.

Aqui, caro leitor, você encontrará um casal além do seu tempo, que se entrega sem pensar no que os outros vão falar, que brincam com o jogo da sedução. Eles se sentem livres, sem amarras e é maravilhoso ler cada diálogo deles.

Se você não leu esse livro, leia! É impossível não virar fã da autora após a leitura. Essa obra é inspirada no conto de fadas "A Bela e a Fera", que é o meu conto favorito, o que me fez também, olhar a história com carinho desde o início.
 
Eu pretendo ler todos os livros dessa série e agora em agosto já quero começar a leitura de "Um Beijo a Meia-noite", que é inspirado na Cinderela. Já estou ansiosíssima por essa leitura, expectativas altíssimas.

Eloisa James escreveu seu primeiro romance depois de se formar em Harvard, mas o manuscrito foi rejeitado por todas as editoras. Depois de obter mais alguns diplomas e arranjar emprego como professora especializada em Shakespeare, ela tentou novamente, dessa vez com mais sucesso. Mais de 20 best-sellers depois, ela dá cursos sobre Shakespeare na Fordham University, em Nova York, é mãe de dois filhos e, numa ironia particularmente deliciosa para uma autora de romances, é casada com um legítimo cavalheiro italiano.