27 julho 2020

[Resenha] As Outras Pessoas | C. J. Tudor | Intrínseca



Gabe está ansioso para chegar em casa. Ele prometeu a Jenny que chegaria cedo, mas acabou ficando preso em um engarrafamento na rodovia. Quando pensava em mudar de pista, ele percebe que no carro da frente tem desenhos chamativos no seu para-brisa traseiro. Pelos adesivos ele já estava imaginando que o motorista era um idiota. Enquanto observava o carro da frente, uma criança aparece no vidro, olha pra ele e diz: papai! Esse fato não fez sentido nenhum para ele, tanto que ficou alguns minutos sem reação. O que sua filha Izzy estaria fazendo em um carro como aquele?

Três anos se passam e tudo o que Gabe faz é procurar por sua filha, mesmo com a polícia alegando que ela está morta. Quando uma nova pista aparece, ele não pensa nem duas vezes para investigá-la, mesmo que isso coloque sua vida em risco.

“As pessoas dizem que o ódio e amargura vão destruir você, mas estão enganadas. É a esperança. É a  esperança que vai devorá-lo de dentro para fora como um parasita.”

Esse livro é maravilhoso!! Eu fiquei enlouquecida com essa história e um pouquinho paranoica. Eu que adoro um bom thriller não duvido nada que essa história possa acontecer e, só de pensar nisso já fico toda arrepiada. As peças do quebra-cabeça são reveladas aos poucos, assim, somente quase no final que dá para ter uma real noção do que realmente aconteceu com cada personagem.

A história tem um suspense eletrizante, mas também tem o seu lado sobrenatural. Inicialmente o sobrenatural me deu calafrios, porém depois me deixou um pouco frustrada, esperava um pouquinho mais sobre a explicação, mas mesmo assim achei a leitura muito boa.

Os personagens são muito misteriosos, cada um deles com um segredo e algo para esconder. Para ler qualquer obra de Tudor, você deve  sempre ter em mente, que nada é o que parece e que todos são suspeitos.

“Coisas horríveis acontecem, é claro, mas acontecem com outras pessoas, sobre as quais você lê nos jornais. Os rostos abatidos e chorosos que vê na televisão.”

A obra “As Outras Pessoas” aborda temas pesados como assassinato, vingança, ganância e mentiras. Além de me deixar intrigada, a obra também me deixou bastante pensativa, não sei dizer o que eu faria se algo de ruim acontecesse com quem eu amo. Por isso, quero que vocês me digam nos comentários: vocês se vingariam de alguém que fez muito mal a algum dos seus entes queridos?

C. J. Tudor é uma escritora inglesa natural de Salisbury, Inglaterra. Ela ficou famosa no Brasil com o seu primeiro livro "O Homem de Giz", publicado em 2018 pela editora Intrínseca.