27 março 2020

[Resenha] Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 | Julia Quinn | Editora Arqueiro

RESENHA POR CHIHIRO_LITERARY
Marcus Holroyd cresceu sem o amor dos pais, sua mãe falecera quando ele era pequeno e seu pai nunca pareceu se importar com ele. Apenas com 12 anos é que ele começou a sentir querido. Nesta idade foi estudar em Eton College, onde conheceu Daniel Smythe-Smith e desde então nunca mais se separaram. Com o passar do tempo Marcus passou a frequentar a casa de Daniel, e sentir que a família dele era como se fosse a sua.
Honoria Smythe-Smith é a mais nova dentre seis irmãos. Ela sempre se sentiu sozinha, pois nunca ninguém queria brincar com ela, nem mesmo seu irmão Daniel e o amigo dele, lhe davam atenção. Com o passar do tempo essa sensação foi diminuindo já que sua família era enorme e ela tinha inúmeros primos, e também pelo fato dela fazer parte do Quarteto de Musical Smythe-Smith, o que a deixou muito próxima de suas primas Iris e Sarah.
Diante de mais um ano de apresentação a jovem se sente aterrorizada com a ideia de passar mais uma temporada solteira. O que ela não sabe é que Marcus fez uma promessa a Daniel de cuidar dela na sua ausência e com isso ele está afugentando todos os seus pretendentes.
“Honoria o encarou com uma expressão da mais pura incredulidade, tão conhecida de Marcus que era quase cômica. Havia quantos anos ela revirava os olhos para ele? Catorze? Quinze? Não ocorrera a Marcus até aquele momento, mas Honoria era a única mulher conhecida que falava francamente com ele, inclusive com algumas saudáveis doses de sarcasmo."
A narrativa é contada em terceira pessoa, com capítulos de Honoria e Marcus. Esses dois personagens combinam muito, eu diria que nasceram um para o outro. Eles são maduros demais, sabem o que é a solidão e adoram um bom chocolate.
Nesta obra eu não me senti muito conectada com o casal principal, particularmente eu adorei as primas Iris e Sarah. Elas são divertidas e sarcásticas, o que me deu muita vontade de ler as histórias delas.
Essa é a segunda obra que leio da autora. Ela tem um estilo de desenvolvimento bem diferente. Já pude perceber que nos seus livros o "amor" só acontece realmente nas últimas páginas e eu ainda não sei o que pensar sobre isso.
Senti que a história no começo se tornou bem arrastada e até demorei para finalizá-la, pois somente quase no final é que eu comecei a me envolver.
O ponto alto dessa obra com certeza foi a apresentação do quarteto Smythe-Smith, é engraçado ver como elas são terríveis. Quero deixar uma menção honrosa ao Colin Bridgerton que apareceu no livro e me fez suspirar, preciso muito ler a história dele.
Na obra também há citações de outro Bridgerton, Gregory, que nesta história está na universidade. Eu gostei muito de saber que as séries se cruzam, os fãs da autora devem pirar com as referências.
"Eu estava pensando que esse momento é simplesmente o paraíso."
Para quem nunca leu um livro da autora indico que leia primeiro "O Duque e Eu - Os Bridgerton", até para se situar melhor nas referências, mas não existe problema nenhum se você se aventurar por essa série primeiro.
Julia Quinn é o pseudônimo usado pela autora norte-americana Julie Pottinger. Foi a autora mais jovem a ser incluída no Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, tendo os seus romances traduzidos para 29 línguas estrangeiras.