06 janeiro 2020

[Resenha] Pulso Forte (BIG ROCK #5) | Lauren Blakely | Faro Editorial



A obra “Pulso forte” aborda a história de Max e Henley, rivais no trabalho e que precisam colocar as diferenças de lado para desenvolverem juntos o projeto especial de um reality show de reforma de carros. Ele é dono da melhor oficina da cidade, nada tira seu foco, mas ter de lidar com sua antiga aprendiz novamente o deixa com os nervos à flor da pele. Henley, desde que saiu da oficina de Max, tornou-se uma profissional respeitada em um ramo dominado por homens. A tensão entre eles pega fogo em meio à disputa por clientes e muita troca de farpas, e eis que tudo pode acontecer, pois a paixão é sempre inesperada e pode surgir no extremo oposto do amor. Será que a mágoa e estresse máximo reinarão?

A escritora Lauren Blakely é autora best-seller do The New York Times e “Pulso forte” é o quinto livro da série Big Rock. Ela tem uma escrita fluída, bem humorada e que aquece o coração de quem lê.

“O melhor: isso é o que eu quero ser. Por quê? Porque sim. Meu trabalho é o amor da minha vida, e a chance de atuar em alto nível é tudo o que sempre quis. Anseio como oxigênio, como chocolate, como a própria vida.”

Blakely descreve as cenas eróticas com maestria, são quentes, bem ambientadas e ao mesmo tempo engraçadas. Henley é uma mulher decidida, domina uma profissão geralmente liderada por homens e me cativou enquanto personagem.

“Todas aquelas maluquices que estavam acontecendo em meu peito? Aqueles sentimentos engraçados como panquecas virando e o mundo girando em círculos? Entendi agora. Entendi plenamente. Porque meu coração decola como se estivesse subindo em um balão de ar quente.”

Por fim, achei super divertida a lista de tarefas de Henley que abre alguns capítulos, a forma fluída que a autora deu para a narrativa e o fogo existente entre os personagens, pois mesmo eles brincando de gato e rato, é inegável o calor das brasas. E o que falar da capa? Achei uma lindeza! Já leram Lauren Blakely?