23 janeiro 2020

[Resenha] Mil Beijos de Garoto | Tillie Cole |Outro Planeta



Poppy e Rune, melhores amigos até o infinito! E assim eles deram início a essa amizade, desde os cinco anos de idade.

Ainda na infância, Poppy recebe um pote de sua avó, no seu leito de morte, onde ela deve escrever sobre mil beijos com aquele garoto que a faça sentir como se seu coração fosse explodir. E é claro que esse garoto seria o Rune, já que eles não se desgrudam desde que se conhecem e todos esperam que eles fiquem juntos pra sempre. Mas aos quinze anos, Rune precisa voltar para sua cidade natal, na Noruega, para ficar por um tempo indefinido que pode variar de meses a anos. Será que esse amor irá superar todo esse tempo de distância?
Tillie Cole é uma autora britânica, formada em Estudos Religiosos e era professora do ensino médio, antes de começar a escrever seu primeiro romance. A autora também lançou o livro "Um desenho para nós dois", publicado pela editora Outro Planeta, dentre vários outros.

"Eu queria que as pessoas tivessem essa sensação todos os dias. Por que é necessário o fim de uma vida para se aprender a apreciar cada dia? Por que precisamos esperar até ficar sem tempo para começar a conquistar tudo o que sonhamos, quando um dia tínhamos todo o tempo do mundo? Por que não olhamos para a pessoa que amamos como se fosse a última vez que a vemos? Porque, se olhássemos, a vida seria tão vibrante. A vida seria tão verdadeira e completamente vivida."

Poppy é uma aventureira meiga e feliz, que não deixa se abalar nem com a maior das dificuldades.

"Mas então ele encontrou você, ela disse. Ele encontrou você. Você ensinou a ele, com palavras e ações, que a vida não precisava ser sempre tão séria. Que a vida era pra ser vivida. Que a vida era uma grande aventura, para ser vivida bem e ao máximo."

Rune é um enigmático norueguês com fama de bad boy (e viking aos olhos da Poppy) que é o sonho de consumo de todas as meninas da cidade. Ninguém, exceto a Poppy, é capaz de tirar-lhe um sorriso.

"Agora entendo que a morte, para os doentes, não é tão difícil de suportar. Para nós, nossa dor enfim acaba, vamos para um lugar melhor. Mas, para aqueles que deixamos para trás, a dor apenas se amplia.”

Tenho que confessar que, ao ler o título do livro, julguei ser apenas mais um romance-juvenil bem clichê. Se assim como eu, você também pensou isso, já adianto que estávamos bem errados.

"Mil Beijos de Garoto" traz uma história super envolvente que consegue mostrar o desenvolvimento e amadurecimento dos personagens principais a cada capítulo. Os capítulos são divididos entre os dois personagens principais, onde cada um narra sua parte da história e seus acontecimentos.

O livro conta com uma narração bem detalhada, permitindo uma boa visualização dos acontecimentos ao leitor. A escrita é bastante simples e te prende do início ao fim, você ri e chora junto aos personagens.

Além de recomendar esse maravilhoso livro, recomendo também uma caixinha de lenços. Acredite, vão precisar!