13 setembro 2018

[Resenha] Perigo Para Um Inglês (Escândalos e Canalhas #3) | Sarah MacLean

Resenha por Chihiro Literary

         
Após três anos desaparecida, a Duquesa Seraphina Talbot, a mais velha das Irmãs Perigosas, reaparece na Câmara dos Lordes solicitando o divórcio, deixando todos no local atônitos com tal ousadia.O Duque de Haven, seu marido, a procurou em todos os lugares, ele viveu amargurado todos esses anos por ter a perdido, e por nunca ter revelado o seu amor. E agora que ela voltou, ele vai fazer de tudo para reconquistá-la.

"Quase três anos procurando por ela, que agora estava ali, como se tivessem se passado algumas poucas horas. O choque se misturou a uma raiva que ele não estava esperando, mas essas emoções não eram nada se comparadas ao terceiro sentimento. O prazer imenso e insuportável"

Eu não li os dois primeiros livros da série e então senti que tinha perdido informações importantes. Aconselho a todos que leiam na ordem, pois durante a leitura têm spoilers das histórias anteriores, e também porque os livros se conectam. 

Os capítulos são mesclados entre o passado e o presente, assim vamos entendendo o que realmente aconteceu, e o que levou Seraphina partir e deixar tudo para trás.

"Nós sempre gostamos demais um do outro por instantes, Malcolm. Instantes que nunca foram suficientes para compensar o quanto nós nos magoamos”

A leitura é totalmente envolvente e fluída, a cada capítulo eu me apaixonei mais pela história e pela força da personagem. Seraphina, é muito forte e decidida, e eu simplesmente amei o fato dela querer ser alguém, ter seu negócio, não baixar a cabeça e tampouco ser mandada por um marido.

"Ela suspirou contra o beijo, e ele também foi destravado, movendo-se; sua mão quente e forte deslizou, os dedos emaranhados no cabelo dela, puxando-se para mais perto enquanto ele colava a boca na dela, conseguindo, de algum modo, fazer o tempo voltar para outro momento, quando tudo entre eles era isso... nada"

A história de amor deles é linda! Fiquei encantada como MacLean desenvolveu bem o romance, pois me fez torcer pelos dois do começo ao fim. Para mim o ápice do livro são as irmãs perigosas e eu me diverti muito com elas. As melhores partes do livro são quando todas estão reunidas. E isso conseguiu deixar o livro mais leve diante do drama do casal principal. Terminei a leitura querendo mais, e louca pelo próximo livro. Tenho certeza que a obra posterior será tão boa quanto essa. Recomendo a todos os amantes de romances de época e da exímia escrita de Sarah MacLean.