11 julho 2018

[Resenha] A Busca (Série The Travis Family #3) Lisa Kleypas



Resenha por Chihiro Literary
             

A Busca é o terceiro volume da série The Travis Family. Kleypas nos encanta com a sua escrita envolvente e com personagens densos e uma história familiar complicada com altos e baixos. Aprendemos com a obra o verdadeiro significado das palavras amor e entrega.


Hannah tem um passado traumático, pois ela e sua irmã Tara cresceram sem uma figura paterna e com uma mãe que não sabe o que é amor. Com o passar dos anos Hannah se cansa de estar sempre resolvendo os problemas de sua irmã irresponsável e de sua mãe ambiciosa, decide então viver sua própria vida, longe das duas. Após dois anos sem contato com a família, Hannah recebe uma ligação de sua mãe, dizendo que sua irmã sumiu após aparecer em sua casa com um recém-nascido. Não tendo outra alternativa a não ser ficar com o bebê, já que sua mãe ameaçou acionar o Conselho tutelar, ela se vê insegura sem o apoio do namorado ridículo e preocupada com o paradeiro de sua irmã.

“Apesar do fracasso dele como pai, eu não conseguia culpá-lo por querer fugir. O que me incomodava, contudo, era que meu pai sabia o tipo de mãe com quem ele tinha nos deixado”.

Hannah recebe uma lista de possíveis pais da criança, e vai atrás do primeiro nome da lista, Jack Travis, um empresário bem sucedido de uma família rica. O encontro mexe com os dois, a química entre eles é inegável, e a aproximação deles deixa Hannah, ainda, mais confusa com todas as coisas que estão acontecendo em sua vida. A única coisa que ela sabe é que precisa achar a sua irmã e fazer o seu melhor para cuidar do sobrinho.

“Aquela criatura pequena e solene não sabia nem dizer meu nome e dependia de mim para tudo. Tudo. Eu o conhecia há pouco mais de um dia, mas me jogaria na frente de um ônibus por ele. Eu estava à mercê do meu sobrinho. Isso era péssimo. —Eu te amo, Luke-sussurrei”.

Essa obra foi uma surpresa incrível, pois comecei a leitura desacreditada e na metade já o estava devorando. Por várias vezes me peguei sorrindo na leitura ou querendo matar algum personagem. Hannah tem um passado traumático que a faz ser forte em uns momentos e fraca em outros. Sua mãe, se é que pode chamar aquilo de mãe, nunca pareceu se importar com ela ou com a irmã. Tanto que os problemas que Tara vive, foram causados pela forma como foi criada, e por um abuso que sofreu quando criança e que foi negligenciado.

Para Candy as aparências, dinheiro e sua própria felicidade sempre estiveram em primeiro lugar, e caso algo não saísse como queria, a culpa era das filhas. Terminei o livro a odiando com todas as forças.

O livro tem a participação dos casais dos primeiros livros, e apesar de não ter os lido, isso não atrapalhou a leitura. Travis acaba ajudando Hannah em todos os momentos, se encanta com o bebê e uma relação passa a ser construída com a jovem dando emoção, despertando curiosidade, suspense e um misto de dúvidas se eram amor, carência ou amizade. Leitura super recomendada, com uma ótima reflexão sobre o mais puro amor.

add no SKOOB