Resenha por FERNANDA AVELLAR |
A Escola do bem e do mal: infelizes para sempre é o terceiro de uma série considerada Best-seller do The New York Times. O término do segundo volume ocorreu de forma inesperada, pois Sophie e Agatha estavam lutando contra o passado e tentavam mudar o futuro, quando tudo muda novamente e Sophie fica para trás com o Diretor da Escola.
O volume três inicia com Agatha e Sophie separadas e inimigas. O Mal assume o poder e os vilões do passado ressurgem das trevas em busca de vingança, sedentos por uma segunda chance de transformar o mundo do Bem e do Mal em um reino de escuridão, com Sophie como rainha. Enquanto isso Agatha e Tedros pelo poder do amor e amizade podem resgatar a amiga das sombras e traçar novas linhas para essa história.
“Sophie sentia a palma da mão grudando na coxa, com o suor. Como é que isso estava acontecendo? A única coisa que ela sempre quis foi amor, e ela finalmente havia encontrado no menino de rosto nevado, à sua frente. Mas, em vez de ser recíproca, em vez de ser fiel, agora o seu coração insistia em dizer que seu verdadeiro amor era Tedros? Tedros, que a rejeitara duas vezes por sua melhor amiga?”.
Chainani ao misturar personagens conhecidos de contos de fadas em escolas rivais é de uma inteligência fenomenal e tornou a obra bem interessante. Ele trabalha o estereótipo das personagens e a construção é muito bem feita, pois o caráter, modo de se vestir e o corpo físico do que é ser belo ou feio não se enquadram em Agatha e Sophie.
A obra possui muitas cenas e é bem volátil nas mudanças das mesmas e se o leitor não ficar focado na trama ele pode se perder em algum momento da história. Para os apaixonados por fantasia esse livro é uma leitura obrigatória pela criatividade, desenvolvimento, inteligência, construção dos personagens, reviravoltas, humor, amizade, aventura, escolhas, ambientação e qualidade textual.
“E não preciso de uma fada madrinha. Essa é minha escola, não sua, e se os jovens alunos irão lutar com magia negra, bem, agora eu vou deixar que os antigos vilões utilizem armas. É apenas justo, não? E quando você ouvir os gritos dos alunos, saberá que isso foi obra sua...”
O desfecho do livro é espetacular e nos mostra que nem sempre o dito “final feliz” é o ideal, porém se bem construído como Soman Chainani escreveu se torna incrível. A diagramação é impecável, a capa de uma beleza singular, a qualidade da impressão, as imagens casam com a história e deixam visualmente lindo o conjunto da obra. Super indico para os fãs de fantasia e que podem se divertir com a releitura dos clássicos contos de fadas de uma forma totalmente inusitada.
ADD no SKOOB | Compre: AMAZON, SARAIVA |