25 junho 2018

[Resenha] Antes dos Vinte | Cinthia Freire



Resenha por Aurora Karoliny








Na obra Antes dos Vinte vamos conhecer Luana também conhecida como “Moranguinho” e Pete. Um casal que não tem nada em comum a não ser o amor que sente um pelo outro.Tudo começa quando Luana e suas amigas Giovana e Manuela criaram uma lista de coisas para fazer antes dos vinte no auge dos seus treze anos. Vai me dizer que você nunca fez uma lista de coisas para fazer? Eu mesma já fiz uma com coisas para fazer depois dos dezoito anos, rsrsrs.

Luana Calzzavari, aos dezoito anos vive em um mundo cor de rosa perante as pessoas a sua volta, mas depois da separação dos seus pais, Lua resolveu se afastar de seu pai, pois ele se casou novamente com um demônio na terra, que veio com o nome da princesa mais querida do mundo Diana, e em sua concepção a fez criar grandes marcas cinza em seu mundo rosa e perfeito. 

Com o afastamento, seu pai tenta de tudo para que sua relação com a filha voltasse a ser o que era antes, mas nada adiantava e em um ato de desespero para reconquistar seu amor ele resolve dar uma viagem para Disney para Luana e suas melhores amigas e em troca de algo que ela nunca imaginou suportar. Tudo que ela queria dizer era não, mas tem a possibilidade de cumprir alguns dos poucos itens que sobraram de sua lista.

Antes da viagem, Luana e Giovana, se despedem de Manu que não foi, pois seu foco está concentrado em Howard. Perto do embarque as meninas conhecem Pedro e Alex que estão indo para o mesmo destino que elas. E juntos irão compartilhar as aventuras.

Determinada a cumprir o item 10 de sua lista, a jovem Luana nunca imaginou que seria tão difícil encontrar "um garoto americano" na Disney sem ser os funcionários, mas com um encontro nada planejado, ela consegue atingir seu alvo em um elevador quando uma troca de olhares e uma atitude que mudou complemente a vida de duas pessoas.

Pete é o nosso mocinho debochado que gosta de lavar louças como forma de terapia. Ele é o oposto de Luana, e faz de tudo para tirar a moça dos eixos e deixar ela sem graça. Os momentos de muitas risadas são garantidos para os leitores. Nosso mocinho usa essa armadura para tampar todas as feridas que a vida lhe causou. 

"Desde o dia em que a conheci, não consigo pensar em outra coisa, ela me irrita, mas também me completa, as vezes eu a detesto, mas até mesmo nesse momento eu me pego sorrindo e pensando em mil formas de provocá-la."

No decorrer do livro vejo muito a Luana em mim e creio que o mundo precisa me entender e não eu entender como o mundo funciona (só tem uns anos que saí dessa fase eu acho rsrsrs).

AD20 nos mostra todo o crescimento do nosso casal e dos outros personagens, as decisões de um adolescente para vida adulta, todas as responsabilidades que temos que enfrentar, as amizades que deixamos, as amizades que ficam e todo o processo de mudanças contínuas da vida diária. 

“Minha vida é esse cara debochado, malvestido, descabelado e irritantemente belo com seu par de topázios amarelos, que me engolem, enquanto me beija ao me entregar um prato lavado.”

Com o epílogo de emocionar, AD20 é uma historia que te prende do começo ao fim e que me fez sentir dentro dela, vivendo toda a magia da obra. Pete e nossa eterna Moranguinho me fez suspirar e rir muito. AD20 não é só uma história de dois adolescentes que se apaixonam e sim de superação e quebra de barreiras. 

A obra entrou para as melhores leituras do ano e daria mil estrelas se pudesse. E também, não vejo a hora da Ci lançar Alex mozão meu.






Compre : Amazon