18 novembro 2023

[RESENHA] Quando as estrelas caem | @marianalucioli | @planetadelivrosbrasil |Selo: Outro Planeta | Páginas 272 | Ano: 2023



Será que quando uma estrela cai, ela se torna fada? Às vezes precisamos viver no mundo da fantasia para desacelerar desse mundo l0uc0, não é mesmo?

O livro “Quando as estrelas caem” nos conta a história de Tipper que é uma fada nada convencional. Ela gosta de liberdade, fazer o que tem vontade e acaba se aproximando (apaixonando) por Pietro, seu protegido. Eles estão separados pela magia e unidos pelos sonhos. Tipper conseguirá transformar os seus sonhos em realidade? Leiam!

A escritora Mariana Lucioli criou um romance fofo, com uma dose de mistério e a força da magia. Que história linda, fluida, envolvente e que nos deixa com vontade de contemplar a imensidão do céu!

Adorei que Lucioli coloca elementos na narrativa de famosos contos de fadas, como por exemplo, Peter Pan. Posso chamar de releitura? Sim!

Os personagens são tão bem construídos e apaixonantes. Wendy tem todo o meu coração, pois ela é uma baita amiga. Adorei o jeito Tipper de ser e Pietro lembra alguns garotos que já conheci.

“Eu o conheço o bastante para saber que por trás de sua rebeldia existe um desejo ardente de conhecer algo além dos campos de flores em que sempre viveu. Afinal, conheço todos os seus sonhos. Eu sou os seus sonhos.”

As páginas finais estão perfeitas e com “A Criatura” fiquei com gostinho de quero mais. Teremos novidades?

“Eu precisei me tornar humana para perceber que meu valor não é definido por um astro celestial e o que ele acha que eu devo ou não fazer.”

Quer ter o coração aquecido por essa romantasia? Coloque na sua listinha e divirta-se!