29 novembro 2023

[RESENHA] Por trás dos meus cabelos | @miriam_squeo | @autografiaeditora | Páginas: 170 | Ano: 2023 | Indicação: 18+


Vamos de pergunta difícil? Quando foi a última vez que você fez algo pela primeira vez? A obra “Por trás dos meus cabelos” é uma jornada de autodescoberta e uma viagem por vários destinos. É um romance LGBTQIAP+ com muitos encontros e desencontros. Na história encontramos dúvidas, amor, desejo, descobertas e s3x0. Viver a s3xualidad3 sem tabus é algo incrível, não é verdade? Viva o poder da feminilidade!

A escritora Miriam Squeo construiu um romance sáfico bem interessante, pois ele é revelador, livre, com poesias emocionantes, relatos marcantes e a busca pelo amor próprio.

Amar sem preconceito é maravilhoso e todos deveriam sentir essa experiência. Viver sem amarras é libertador. Os cenários descritos são excelentes para explorar a plenitude do bel-pr@z3r.

“Eu não sei quando você me olha, se você me olha, o que você acha. Eu e você somos ligados pelo sangue, mas longe na alma. Você na sua vida, eu na minha.”

Eu me amarrei nas referências da cultura pop e me identifiquei com várias.

Com a protagonista aprendemos a importância de dialogar (não devemos nos calar diante de coisas que incomodam, resgatamos o autoamor, a liberdade no que tange o nosso corpo e como é necessário a resiliência.

“Tive que colocar todo o meu esforço e a minha resiliência para me reconstruir. Abri-me a novas amizades e fechei caminhos que não vibravam com a minha energia.”

Participamos da Leitura Coletiva organizada pela LC Agência e a experiência foi singular!

Por fim, o amor-próprio é o que todos deveriam buscar na sua essência mais plena. Acerte, erre, grite, fique mudo, encontre, desencontre, chore, sorria, porém seja livre. A sua felicidade cabe apenas a você! Já pensou nisso?