03 novembro 2023

[RESENHA] Deusa de sangue | @fmlpepper | @planetadelivrosbrasil | Selo: @planetaminotauro | Páginas: 288 | Ano: 2023 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️



O que fazer quando o coração bate mais forte pela escuridão? Na obra “Deusa de sangue” conhecemos a jovem Nailah que é considerada infértil, pois ainda não sangrou. Como cumprir a promessa que fez para sua mãe enquanto a via m0rrer em seus braços? Para se livrar da sina de ser amaldiçoada, a moça precisará ceder à proposta indecente do nobre fora dos padrões, Ron Blankenhein. Qual caminho Nailah irá seguir? Leiam!

Meu povo, eu sou totalmente suspeita para falar da escrita de FML Pepper, pois além dela ser uma amiga querida, os universos construídos por ela sempre me encantam. Pepper cria histórias com reviravoltas intensas, romances envolventes e elementos fantásticos singulares. Muito orgulho dela por representar a nossa literatura nacional com louvor!

“Era uma vez uma guerreira menina, com os olhos flamejantes como o sol. Os cabelos vermelhos como o fogo. A pele coberta por constelações de estrelas. E o sangue dos condenados correndo nas veias.”

A protagonista Nailah é uma ótima guerreira, repleta de traumas, determinada, inteligente e por vezes teimosa, pois ela desafia as leis dos homens e as lendas dos deuses. O que falar do anti-herói Ron Blankenhein? Eu ando me apaixonando muito por eles. Adoro o que remete aos tons de mistério, sedução e ar sombrio, pois nos aproxima do ser humano real, com erros e acertos. Os personagens secundários também são interessantes e complementam a narrativa com propriedade.

“Uma tempestade violenta desabou sobre nós, o dilúvio de lágrimas do mundo disfarçando as minhas e selando a inundação de uma era, o afogamento do meu coração.”

Por fim, a obra encerra de uma forma intensa e que deixa o leitor desesperado por respostas. Amiga, escreve logo o segundo volume (pelo amor dos deuses literários), viu?

Ah! Adorei o glossário nas páginas finais, pois ajuda bastante os leitores na compreensão dos termos utilizados. Super indico!

Quem já leu os livros da Pepper? Qual é o seu preferido? Me conta nos comentários!